Emocionante

'Era conseguir ou morrer tentando', diz filho de cortador de cana que se formou em medicina

Wellington conseguiu realizar seu sonho e de toda a família

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 22/12/2021 às 17:33 | Atualizado em 23/12/2021 às 17:21
Notícia
X

Wellington Gomes, de 29 anos, filho de um cortador de cana, conseguiu realizar seu sonho e também o de toda a família quando se formou em medicina. O rapaz contou que todos em sua volta estão extremamente orgulhosos por causa dessa nova conquista. 

"Eu nunca tive dúvidas, sempre soube que iria conseguir. Era conseguir ou morrer tentando, mas não estava disposto a parar no meio do caminho", explicou o recém-formado.

Apesar da conquista, ele contou que o seu pai, Arnaldo José Alves, de 46 anos, não conseguiu comparecer na cerimônia da colação de grau porque sofreu um acidente de trabalho. Mas Wellington também disse que vai levá-lo para o baile de formatura, marcado para o dia 21 de janeiro de 2022. 

Relembrando os momentos

Em suas próprias redes sociais, ele divulgou um vídeo e relembrou os momentos de desafios que teve que passar para finalmente conquistar o seu diploma. "Chegar aqui, a jornada foi árdua e tive que cortar cana, ser monitor em cursinho, dar aula particular, trabalhar em estacionamento", contou o médico.

O rapaz teve que sair da Zona Rural de Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em direção à capital pernambucana no ano de 2016. E após três anos tentando ingressar no curso de medicina, ele finalmente foi aprovado na Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS), por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A colação de grau de Wellington aconteceu no dia 13 de dezembro deste ano, poucos dias após ele pegar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM). Muito emocionante, não é?

Confira o vídeo: 

Confira outras histórias emocionantes: 

Professora faz campanha de arrecadação de alimentos para alunos e consegue quase meio milhão de reais

Pintor rifa próprio carro para pagar tratamento de câncer da mulher e vencedor devolve prêmio

Idoso se forma em direito aos 79 anos e se prepara para prova da OAB

Criança pede carne de presente de Natal, pedido viraliza e comove pessoas na internet

Tags

Autor