Política

Fã de K-pop e Taylor Swift, novo presidente do Chile é o 'queridinho' dos jovens

Gabriel Boric, 35 anos, se tornou assunto mais comentados no Twitter Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 22/12/2021 às 13:54
Notícia
X

Já imaginou um presidente fã de K-pop, Taylor Swift e adorador de bandas de rock? Gabriel Boric, de 35 anos, se tornou o mais novo presidente do Chile e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter Brasil por causa do seu gosto musical. Os perfis jornalísticos ou analistas políticos não foram os únicos a fazerem comentários sobre o político, que foi eleito no último domingo (19). Além do gosto musical, Boric conseguiu conquistar muitos jovens por suas opiniões. 

Além da carreira na política, outras características do homem estão chamando atenção nas redes sociais. Em seu perfil do Twitter, ele mostrou ser um grande fã da música e explicou que, durante sua adolescência, teve uma banda de rock inspirada em Nirvana e também Metallica. 

O político acabou se tornando o primeiro presidente 'millenium' da América Latina. Nas redes sociais, muitos dos seus seguidores estão torcendo para que novos políticos jovens surjam no Brasil e no resto do mundo.  

Na maioria das entrevistas, a música tem se tornado um dos temas frequentes. O homem tem planos de fazer um investimento maior na área cultural do país. Além disso, ele faz diversas participações em programas voltados para o público jovem, onde fala sobre bandas e álbuns de rock que costuma escutar. 

Fã de Taylor Swift e K-pop

Gabriel viralizou nas redes sociais por causa de um vídeo publicado por jovens chilenas. Nas imagens, ele é questionado se realmente é swiftie (fã da Taylor Swift) e como uma resposta, mostrou uma foto da cantora que costuma guardar em sua carteira. Atualmente, o vídeo conta com mais de 750 mil visualizações no Twitter. Confira: 

Além de mostrar que é muito fã da cantora, ele ainda contou ser um grande adorador da cultura coreana. Em outros vídeos, o político aparece mostrando fotos de cantores de grupos de K-pop como: Jeongyeon, do grupo Twice, e Chan e Han, do Stray Kids. Por ser um fã de jogos online, o presidente também conseguiu conquistar outro grupo. Dentro de campo, um dos seus projetos está voltado a profissionalização e fortalecimento do futebol feminino. 

Campanha do político

Gabriel costuma se definir como ambientalista, feminista e regionalista. Entre os principais pontos da sua campanha, está inclusão da diminuição das horas de trabalho, aumento do salário mínimo e também defesa aos direitos dos LGBTQIA+ e das mulheres. 

Com informações do portal Correio Braziliense.

Tags

Autor