Emocionante

Idoso se forma em direito aos 79 anos e se prepara para prova da OAB

Juntamente com a coordenadora do curso, Benedito Chagas conseguiu representar todos os seus colegas de turma no dia da colação de grau

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 06/12/2021 às 12:16 | Atualizado em 06/12/2021 às 12:16
Notícia
X

Nunca é tarde para sonhar. E foi aos 79 anos que o senhor Benedito Chagas realizou seu grande desejo: se formar no curso de Direito. "Estou muito contente por ter conseguido concluir o curso de Direito, foram anos de muito estudo e dedicação para chegar até aqui. Minha esposa, filhos, netos e bisnetos sempre me apoiaram e me incentivaram a ir atrás do meu sonho de cursar uma faculdade, quando me aposentei tomei coragem e fui", contou Benedito, carinhosamente chamado como seu Bene. 

A coordenadora do curso de Direito da faculdade onde Benedito estudou, Roberta Candido, foi uma das profissionais que acompanharam a trajetória do seu Bene. Segundo a professora, ele passava em sua sala apenas para cumprimentá-la ou tirar as suas dúvidas em relação à disciplina e também do curso.

"O seu Bene é um aluno excepcional, interessado, um daqueles que devem servir de exemplo a todas as pessoas, estudantes ou não, que pensam em desistir quando surgem as primeiras dificuldades da vida. Nenhum obstáculo é grande demais quando a vontade de vencer é amparada pela coragem de dar o primeiro passo, o seu Bene é a prova disso", contou a coordenadora. 

"Hoje, com 79 anos, 80 daqui uns meses, tenho a alegria de dizer que venci uma etapa muito importante da minha vida e que estou prestes a me tornar um advogado. Só falta prestar o exame da OAB, mas já estou me preparando para isso", completou seu Bene. 

Colação de grau

A cerimônia de colação de grau de Benedito foi bastante simples, devido à pandemia. A comemoração foi realizada no auditório da faculdade, localizada em São Paulo.

Divulgação
Benedito Chagas formado em Direito aos 79 anos - Divulgação

Juntamente com a coordenadora do curso, Benedito Chagas conseguiu representar todos os seus colegas de turma no dia da cerimônia. E através de um vídeo, os seus familiares, amigos e professores puderam prestigiar o momento e comemorar a conquista em segurança.

Informações: Razões para Acreditar.

Tags

Autor