Foto inédita mostra "mamãe-morcego" albina grávida
A foto é considerada um registro raro
Cientistas brasileiros fotografaram uma "mamãe-morcego" albina, em Santa Teresina, na Paraíba. A foto é considerada um registro raro, já que é a primeira vez que uma fêmea grávida da espécie Artibeus planirostris foi flagrada na natureza.
- Bombeiros fazem rapel para entregar presentes de Natal a crianças em hospital
- Criança de 4 anos distribui presentes de Natal para garis no Grande Recife
- Saiba quem é a mulher que foi barrada de casamento por ter ficado 'bonita demais' em vestido escolhido pela própria noiva
- Brasileiros invadem Instagram da modelo que foi desconvidada de uma festa de casamento por ficar 'bonita demais' em vestido escolhido pela noiva
No entanto, outro registro dessa espécie com a condição já havia sido realizada, mas não em fase gestacional. Segundo a bióloga Maria Clara do Nascimento, casos de albinismo no mundo animal são raros e difíceis de serem encontrados.
No Brasil, existem apenas nove espécies do animal que já tiveram registro de albinismo. Já no mundo, existem cerca de 60 espécies que tiveram algum caso de albinismo reportado.
Características
Essa espécie é considerada um morcego de grande porte, pesando 50 gramas e medindo entre 8 e 10 centímetros. Com listras faciais claras e pelagem variando entre marrom e cinza. Sua alimentação é composta por frutas, especialmente Cecropia, Ficus e Piper plantas.
*Com informações do G1
Gosta de histórias sobre morcegos? Veja também:
Cientistas identificam vírus muito similar ao da covid-19 em morcegos no Laos
'Cachorro-morcego' faz sucesso na internet e já tem milhares de seguidores