Emocionante

Bombeiros fazem rapel para entregar presentes de Natal a crianças em hospital

A equipe usou toucas de Papai Noel e montou uma estrutura no teto do hospital para fazer a entrega dos presentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 23/12/2021 às 17:26 | Atualizado em 27/12/2021 às 17:26
Notícia
X

As crianças que estão internadas no Hospital Napoleão Laureano, foram surpreendidas após receber presentes de Natal de uma forma completamente inusitada e divertida. Na quarta-feira (22), uma equipe de bombeiros militares fez um rapel, durante a noite, para realizar a entrega desses presentes tão especiais. O hospital é uma grande referência para tratamento de câncer na Paraíba, localizado em João Pessoa. 

A grande ação dos bombeiros foi planejada de uma forma diferente nesse ano, por causa da pandemia do covid-19, que infelizmente impediu que o grupo de profissionais entregasse os presentes nos corredores do hospital, indo até os quartos para visitar os pacientes. 

Durante a entrega dos presentes, a equipe usou toucas de Papai Noel, montou uma estrutura localizada no teto do hospital e desceu pelas paredes até as janelas da unidade médica, onde as crianças receberam os seus presentes de Natal.

"Não havia chaminé, mas o bombeiro sempre arruma um jeitinho", contou a corporação em nota.

O tenente-coronel, Atur Vieira, foi um dos responsáveis pela ação, juntamente com outros membros da corporação. Esse planejamento envolveu a medição da altura do prédio, o levantamento do que as crianças queriam ganhar (com ajuda da equipe do hospital) e a compra dos presentes. 

Reprodução/ Ascom Corpo de Bombeiros
Banda que tocou músicas natalinas - Reprodução/ Ascom Corpo de Bombeiros

Quando acabou as entregas dos presentes, os integrantes da banda do Corpo de Bombeiros ainda tocaram várias músicas natalinas para presentear também os adultos que estavam fazendo tratamentos no local. 

"Conseguimos o que almejávamos, que era o sorriso das crianças. Elas sorriram e foi lindo", concluiu.

Com informações do portal G1.

Confira também: 

Menina de 6 anos pede cadeira de rodas para o vizinho em carta para Papai Noel

Motorista de ônibus faz confraternização de Natal com passageiros

'Era conseguir ou morrer tentando, diz filho de cortador de cana que se formou em medicina e foi aplaudido em colação de grau

Dá só uma olhada!! Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento:

Tags

Autor