Experiência

NASA procura voluntários dispostos a dormirem de cabeça para baixo por 2 meses

O 'escolhido' terá que ficar deitado e realizar atividades como banho, alimentação e dormir

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 28/12/2021 às 16:39
Notícia
X

Você ficaria dois meses dormindo e realizando atividades cotidianas de cabeça para baixo? A Agência Espacial dos EUA (NASA) anunciou, em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA), um estudo que irá pagar 11 mil euros, cerca de R$ 70 mil para quem estiver disposto a ficar deitado de cabeça para baixo durante dois meses.

Claro que não vai ser somente isso que o voluntário vai fazer. Ele também terá que ficar deitado e fazer algumas atividades como: tomar banho, comer e dormir com o corpo inclinado ao contrário. 

Segundo o comunicado da NASA, a ideia dessa experiência é entender melhor quais são os efeitos dessa posição no corpo humano. De acordo com os pesquisadores, é de extrema importância saber isso para futuras missões com astronautas 

"Os voluntários devem comer, fazer exercícios e até mesmo tomar banho de cabeça baixa. Isso faz com que seus corpos se adaptem como se estivessem no espaço. Eles são monitorados continuamente para que os pesquisadores entendam como seus corpos mudam e por quê. Os resultados permitem o desenvolvimento de medidas que ajudarão os astronautas em missões espaciais, bem como as pessoas acamadas na Terra", explica a NASA em comunicado oficial.

Comunicado

Ainda no comunicado, a agência também alerta que ficar deitado por dois meses inteiros não é uma experiência nada fácil para alguém passar.  

"Passar muitos dias na cama pode parecer ótimo, mas a maioria dos participantes concorda que o tédio se instala rapidamente. A rotina diária de tomar banho, vestir-se, comer e fazer exercícios leva muito tempo quando você não consegue ficar de pé."

"Os participantes são incentivados a definir uma meta, como aprender um idioma ou fazer aula online. A família e os amigos podem fazer visitas, o que pode ser uma distração bem-vinda", concluiu. Você tomaria passar dois meses deitado de cabeça para baixo?

Com informações do portal Hypeness. 

Confira também: 

VÍDEO: Homem é surpreendido por vento forte e acaba arrastado por pipa

Influenciadora troca grampo de cabelo por uma casa

Mulher morde mulher durante briga por causa de um cachorro

Dá só uma olhada! VÍDEO: Cachorro fã do Homem-Aranha encontra seu ídolo no Recife

Tags

Autor