Alerta

Jovem tem alergia grave após aplicar henna na sobrancelha; veja a imagem

Rhia Vikki West, mãe da menina, precisou levá-la ao hospital na véspera de Natal

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 30/12/2021 às 15:11
Notícia
X

O caso de uma menina, de apenas 14 anos, serviu como um grande alerta para muitas pessoas nas redes sociais. A moradora de Colchester, na Inglaterra, quase perdeu sua visão após uma grave reação alérgica a henna, um produto muito utilizado por mulheres para corrigir falhas nas sobrancelhas. 

Segundo a mãe da jovem, Rhia Vikki West, ela aplicou a henna nas sobrancelhas e também nos cílios quando foi em um salão de beleza, um dia antes da véspera de Natal. Mas no dia seguinte, a garota precisou ser levada às pressas para o hospital. 

A adolescente precisou passar a véspera de Natal no hospital juntamente com a sua mãe, mas recebeu alta após tomar analgésicos para o inchaço grave na região.

Apesar de ter saído do hospital em pouco tempo, o caso da menina acabou piorando durante a noite, quando sua garganta começou a inchar.

Segundo ela, seus olhos se encontravam tão inchados que não conseguia ao menos enxergar.

No dia do Natal, Rhia tomou a decisão de levar a garota para o pronto-socorro, onde recebeu a informação do médico de que sua filha tinha "sorte de estar viva".

"Foi absolutamente horrível. Tingi meus cílios e sobrancelhas e fiquei muito animada porque iria a uma festa e era Natal. Acordei com o rosto todo inchado e não conseguia ver nada, estava com muito medo e chateada. Os médicos me disseram que eu poderia ter perdido minha visão e que eu poderia ter morrido. Foi uma experiência horrível. Eu estava gritando de dor", lembrou a menina. 

Alerta sobre os produtos de beleza

A adolescente ainda permaneceu em observação no hospital antes de ser enviada para casa, mas infelizmente, ela ainda desenvolveu bolhas nas sobrancelhas e os cabelos do local começaram a cair.

"Estou começando a me sentir bem agora, mas minhas sobrancelhas ainda doem muito, continuam caindo e meus olhos continuam lacrimejando. Eu tenho um monte de bolhas que não param de estourar também", explicou.

Após esse acontecimento inesperado, a mãe da menina está tentando alertar os pais para que tomem cuidado com esses tratamentos de beleza, que antes de qualquer coisa, realizem um teste de alergia.

"Eu quero alertar aos outros pais que sempre façam um teste antes de permitir que seus filhos usem henna, mas, o mais importante, lembrem seus filhos que eles já são bonitos e não precisam de tratamentos como este", alertou.

Rhia ainda explicou que no dia do acontecimento ela não estava presente, mas que o proprietário do salão de beleza ligou para pedir sua permissão antes de pintar as sobrancelhas e cílios da menina.

Mas no entanto, ela não atendeu a ligação e o salão acabou se contentando em obter apenas a permissão da avó da jovem. 

Ainda sobre o salão, Rhia explicou que o dono da loja entrou em contato ao saber de toda a situação e ofereceu um reembolso e também um tratamento gratuito.

Hoje, o proprietário do local sempre está mantendo contato com a família para obter informações sobre a jovem. 

"É de partir o coração e eu poderia ter perdido a minha filha. Nunca pensei que esse tipo de coisa pudesse acontecer. Ela nunca mais fará nada, terá que esperar até os 21 anos. Temos sorte dela estar viva e não perder a visão", concluiu

Com informações do portal Crescer. 

Confira também:

Homem simula abordagem policial e pede a namorada em casamento na noite de Natal; veja vídeo

Homem é preso após fingir ter deficiência física e contratar babás para trocarem suas fraldas

VÍDEO: Detento algemado consegue escapar de viatura em movimento

Dá só uma olhada! Homem é picado por cobra e leva animal morto para o hospital; Veja o vídeo





 

Tags

Autor