Funcionário

Cachorro ganha crachá de 'funcionário' após ser adotado em posto de gasolina

Alfredo, como é chamado, costuma ser bastante brincalhão e ainda cumpre carga horária no trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 14/01/2022 às 14:30
Notícia
X

Após um gatinho ter ganho um crachá para trabalhar em uma empresa, agora é a vez de um cachorro 'entrar' na onda. Após ser adotado em um posto de gasolina, o animal virou "funcionário", tendo direito até mesmo a um crachá personalizado. Alfredo, como costuma ser chamado, agora é "chefe de pista" de um posto de gasolina da cidade de Teresinha, no Piauí. 

Desde que o animal apareceu no local, nunca mais foi embora. Após sete anos cuidando do posto de gasolina, Alfredo ainda faz muito sucesso entre os clientes que frequentam o lugar. Mas, diferente do que muitos pensam, ele não é um cachorrinho abandonado ou perdido. 

Segundo os funcionários do posto, Alfredo até tinha um dono, que é proprietário de uma oficina mecânica. Mas mesmo sendo muito querido por seu antigo tutor, ele resolveu que queria um novo lar e foi parar no posto, onde recebe muita comida, cuidado e amor. 

Reprodução/ Arquivo pessoal
Alfredo junto com os funcionários do posto de gasolina - Reprodução/ Arquivo pessoal

O animal é sempre brincalhão com as pessoas 

Segundo Antônio Paiva, um dos funcionários do posto, Alfredo é um cão bastante brincalhão e adorado pelas pessoas. "Ele sempre fica ao lado dos frentistas quando aparece um carro, mas tem dois motoristas com quem ele é cismado. Um deles trocou até de carro, mas o Alfredo conhece e late mesmo assim", contou Antônio. 

Ainda de acordo com o frentista, o cão já foi atropelado ao correr assustado com os barulhos de fogos de artifício, mas todos os funcionários do posto ajudaram para que o animal recebesse os cuidados que precisava. 

Reprodução/ Arquivo pessoal
Alfredo em seu horário de trabalho no posto - Reprodução/ Arquivo pessoal

De acordo com o ex-gerente, Romário Bitencourt, o animal é um ótimo funcionário e sempre cumpre sua carga horária. É mole? Além disso, ele ainda ajuda a fiscalizar todos os clientes que costumam aparecer no posto de gasolina. 

"Achamos um crachá antigo e personalizamos, aí às 6 da manhã a gente coloca e às 21h da noite tira. A gente tira a noite, né? Pra não ter que pagar hora extra dele, que é muito cara", brincou o homem. 

Com informações do portal Amo Meu Pet. 

Confira também: 

Fim do mundo? Cidade é tomada por besouros e assusta moradores

Ilha brasileira tem a maior concentração de cobras venenosas do mundo

Crocodilo gigante ataca pescoço de tutora e só depois percebe detalhe inusitado; veja o que aconteceu

Dá só uma olhada! VÍDEO: Criança de 3 anos oferece comida para jacaré

Tags

Autor