NATUREZA

Invasão extraterrestre? Nuvem com formato de disco voador aparece durante pôr do sol; veja fotos

Internautas também comparam o formato da nuvem com o de uma bomba atômica

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 19/01/2022 às 16:35
Notícia
X

Na tarde da terça-feira (18), os moradores de Brasília foram surpreendidos com uma formação de nuvens impressionante. A imagem chocou internautas, que compartilharam as fotos nas redes sociais e o caso viralizou.

Veja fotos:

 

Reprodução/ Twitter
O fenômeno pode ser sinal de fortes chuvas - Reprodução/ Twitter

Reprodução/ Twitter
Internautas registraram a imagem do fenômeno - Reprodução/ Twitter

Reprodução/ Twitter
Cúmulo-nimbo ocorreu no céu de Brasília na terça-feira (18) - Reprodução/ Twitter

Disco voador x bomba atômica

Nas redes sociais, as pessoas especulavam, através de publicações, se o fenômeno que ocorria no céu de Brasília era um disco voador ou uma bomba atômica. “Aparentemente uma bomba atômica explodiu no céu de Brasília”, afirmou um usuário.

Porém, a forma das nuvens também deixou algumas pessoas preocupadas. Internautas exibiram o susto nas redes sociais. "Não sei se acho bonito ou fico com medo dessa nuvem”, publicou outra usuária que estava preocupada. No entanto, o que aconteceu no céu na cidade é apenas um cúmulo-nimbo.

O que é um cúmulo-nimbo?

Os meteorologistas do Metsul explicaram para o site Metrópoles que o fenômeno recebe o nome de cúmulo-nimbo. Uma das principais características desse acontecimento é o formato de bigorna que se forma no topo da nuvem.

“São nuvens de tempestade isoladas. Trata-se de uma formação muito comum no verão, o que é visto com grande frequência por todo o Brasil no período de tempo úmido com ar quente. Elas se formam da tarde para a noite e podem provocar temporais fortes, de chuva intensa, vendaval e granizo. Em situações mais extremas até ocorrência de tornado”, explicou.

Veja também:

>> Homem lava meteoro com detergente e viraliza

>> Ursos polares tomam estação meteorológica abandonada na Rússia; veja fotos

>> Meteoro cruza o céu de Santa Catarina; veja vídeo

Tags

Autor