Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Pandemia

Covid-19: Criança de 10 anos faz apelo por vacinação e vídeo viraliza nas redes sociais: 'pensem em todas as crianças'

A gotinha de 10 anos se emocionou durante a gravação ao lembrar da falta de convívio com seus colegas de escola

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 19/01/2022 às 16:47
NELSON ALMEIDA / AFP
CAMPANHA Crianças de 5 a 11 anos foram incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em 5 de janeiro - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
Leitura:

Olga Damas é uma garotinha de apenas 10 anos, de Londrina, no Paraná, que comoveu os internautas após fazer um apelo pela vacinação de crianças contra a covid-19. "Pensem em todas as crianças [...] Por favor, se vacinem", disse a menininha durante uma entrevista.

Durante a reportagem exibida pelo jornal Meio-dia, da Globo, a menina contou sobre como se sentiu sozinha sem poder interagir com os seus colegas de escola por causa da pandemia. "Nesses últimos dois anos eu não voltei pra escola, nem quando tinha voltado para o presencial. E nesses últimos anos eu acabei ficando muito sozinha, não tinha amigos", disse.

Olga também fez um apelo para que as pessoas se vacinem e falou sobre como vai se sentir após poder voltar ao convívio escolar. "Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, até a terceira, eu sei que eu vou voltar para a escola e eu vou fazer novos amigos, e eu vou ser mais feliz. Por favor, se vacinem", completou. 

Veja o vídeo:


A criança ainda reforçou que é necessário haver uma imunização em massa e que isso evitará o sofrimento das crianças. "Não pensem só em vocês. Pensem em todas as crianças que estão neste mundo, porque elas precisam da ajuda de vocês. Se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais do que vocês, por favor", concluiu.

Vacinação das crianças

No Recife, em Pernambuco, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos já começou. Na capital pernambucana, o imunizante é aplicado de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Veja também: 

>> Criança de 11 anos dá banho em animais de rua para estimular adoção 

>> Criança viraliza nas redes sociais após se identificar com personagem negro de filme da Disney

>> Criança com Down enxerga pela primeira vez e tem reação emocionante; Veja o vídeo

Dá só uma olhada: Criança de 3 anos oferece comida para jacaré; Veja o vídeo

Comentários

Últimas notícias