Nostalgia

Saiba mais sobre o casal que inspirou a música 'Eduardo e Mônica''

Leonice e Fernando foram amigos próximos de Renato Russo

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 25/01/2022 às 14:29
Notícia
X

Os nomes Eduardo e Mônica jamais foram os mesmos depois da música de Renato Russo, do Legião Urbana. A canção, de 1986, conta a história de um casal diferente e apaixonado um pelo outro. No entanto, você chegou a conhecer o casal da vida real que inspirou a composição do sucesso?

Leonice de Araújo Coimbra e Fernando Coimbra, ambos amigos próximos do músico, foram as fontes de inspiração para a criação da música Eduardo e Mônica, segundo a Folha de São Paulo.

Em entrevista para o jornal, a artista plástica Leonice afirmou que Renato sempre ligava de madrugada para mostrar composições. "Em uma noite, ele me ligou e disse que a música era para nós. Eu, sendo honesta, não estava nem aí naquele momento. Foi só com o tempo que eu fui reconhecer o tamanho do presente que ele, o melhor amigo que eu tive em toda a vida, me deu", relatou a artista.

O casal já está junto há 42 anos e relembrou as festas e encontros na época da faculdade. Apesar de terem sido uma parte que auxiliou na criação da música, Leonice não é tão parecida com Mônica. Ela nunca estudou medicina e nem era mais velha que Fernando.

Além disso, a filha do casal afirma que na canção, o Eduardo parece bobo, mas o seu pai “não era nada disso”. Porém, a jovem concluiu dizendo que o ‘amor’ retratado na música representa os pais. “A energia da história, esse encontro de amor, isso realmente existe, porque eles são referência de um casamento bacana, são mesmo como feijão com arroz", relatou para Folha.

Adaptação nos cinemas

A história da música Eduardo e Mônica ganhou uma adaptação nas telas dos cinemas este mês. Estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, aborda o romance do casal de forma diferente. Com direção de René Sampaio, que também atuou no filme Faroeste Caboclo.

*Com informações da Folha de São Paulo

 

Confira mais:

>> Menina consegue se salvar de tempestade de neve abraçada em cachorro

>> VÍDEO: Égua invade chácara e cai na piscina para se refrescar

 

Dá só uma olhada! VÍDEO: Égua invade chácara e cai na piscina para se refrescar

Tags

Autor