Histórico

Carro voador recebe certificação para voar após ser aprovado em teste; Veja o vídeo

Após passar por uma série de testes de voo rigorosos, o "AirCair" conseguiu a autorização para voar

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 26/01/2022 às 14:59 | Atualizado em 26/01/2022 às 15:46
Notícia
X

O carro "AirCar" está autorizado a voar. O veículo recebeu um Certificado de Aero navegabilidade após passar por uma fase de testes rigorosos na Eslováquia. A informação é da empresa Klein Vision, marca que está por trás da criação do carro.

A aprovação veio depois que o carro conseguiu completar 70 horas de testes de voo. No comunicado divulgado pela empresa, os testes de voo aconteceram mais de 200 vezes entre decolagens e aterrisagens. Por fim, os procedimentos concluíram que o veículo está compatível com os padrões da Agencia Europeia de Segurança da Aviação (EASA).

“Os desafiadores testes de voo incluíram toda a gama de manobras de voo e desempenho e demonstraram uma surpreendente estabilidade estática e dinâmica do veículo quando está em modo aeronave”, disse a empresa.

Para pilotar o "AirCair" é preciso ter uma licença de piloto. Foi o que informou um porta-voz da Klein Vision para o site CNN.

Previsão para a chegada do veículo no mercado

Ainda segundo o porta-voz, a previsão é de que o carro seja colocado à venda dentro de 12 meses. O valor ainda não foi divulgado. O veículo foi projetado por uma equipe de oito especialistas, que passaram mais de 100.000 horas transformando conceitos de design em modelos de matemática. Por causa disso, foi possível a produção do carro.

O "AirCar" é movido por um motor BMW de 1,6 litros e funciona com um combustível que também pode ser encontrado em qualquer posto de gasolina. O carro pode chegar a uma altitude máxima de 18.000 pés (cerca de 5,4 quilômetros), disse Aton Zajac, cofundador da Klein Vision, em um comunicado à CNN.

Veja o vídeo do carro em ação: 

* Com informações do site CNN

Veja também:

>>  Avião balança no Aeroporto de Maringá com ventos de 150 km/h; assista ao vídeo

>> Coelho obtém autorização judicial para poder viajar em avião de companhia aérea

Dá só uma olhada: Cadela resgatada por policiais estava agonizando dentro de um carro fechado; Veja o vídeo

Tags

Autor