Ciência

Cientistas encontram objeto misterioso na Via Láctea

O objeto está a cerca de quatro mil anos-luz da terra

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 27/01/2022 às 13:01 | Atualizado em 27/01/2022 às 14:36
Notícia
X

O estudante da Curtin University Honors, Tyrone O'Doherty, descobriu um objeto giratório misterioso na Via Láctea. O objeto libera uma grande quantidade de radiação eletromagnética três vezes a cada hora. A revista Nature publicou um estudo sobre o caso na quarta-feira (26).

Os cientistas afirmam que o objeto é diferente de tudo que eles já viram antes. A astrofísica Natasha Hurley Walker, líder da equipe que Tyrone faz parte, falou em um comunicado sobre a descoberta. “Foi completamente inesperado. Foi meio assustador para um astrônomo porque não há nada conhecido no céu que faça isso", disse.

Além disso, Natasha afirmou que nas observações o objeto aparecia e desaprecia ao longo das horas. Em uma revisão de dados, os pesquisadores constataram que o objeto está a cerca de quatro mil anos-luz da terra.

Durante as observações, o objeto foi visto liberando uma enorme explosão de energia a cada 18 minutos. O tempo de duração da liberação da radiação era de um minuto inteiro. Objetos que liberam energia são encontrados com frequência no universo, porém, os cientistas afirmaram que algo que libera energia por um minuto não é comum.

Estrela de nêutros ou estrela branca?

Para os pesquisadores, o objeto pode se tratar de uma estrela branca ou uma estrela de nêutros com um campo magnético ultrapoderoso. A equipe está trabalhando para entender mais sobre a descoberta.

“Mais detecções dirão aos astrônomos se este foi um evento único e raro ou uma vasta nova população que nunca havíamos notado antes”, disse Hurley-Walker.

*Com informações do site G1

Veja também:

>> Homem lava meteoro com detergente e viraliza

>> Nuvem de formigas voadoras é captada por radar meteorológico devido ao seu tamanho

>> São Paulo registra ''surto'' de meteoros; veja

Tags

Autor