Entrada não autorizada

Empresária impede a entrada de homens em loja após casos de assédio contra funcionárias e clientes

A influencer cearense Andrea Costa é a proprietária do estabelecimento em São José dos Campos, no interior de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 27/01/2022 às 14:33 | Atualizado em 27/01/2022 às 14:36
Notícia
X

Uma empresária impressionou a internet ao impedir a entrada de homens assediadores em uma loja feminina de roupas e acessórios. A influencer cearense Andrea Costa é a proprietária do estabelecimento em São José dos Campos, no interior de São Paulo.



O aviso colocado na vitrine deixou bem claro as instruções de entrada: "Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja", diz o cartaz. A influenciadora informou ao G1 que foi preciso tomar esta atitude devido aos inúmeros casos de assédio e de comportamentos machistas contra clientes e funcionárias.

"Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos", relata a empresária ao G1.

Confira a imagem de um dos avisos

 

Reprodução/Arquivo Pessoal
Vários cartazes com a proibição foram fixados na vitrine após casos de assédio - Reprodução/Arquivo Pessoal


Nos cartazes, contém as informações de que não são bem vindos os homens que ficam fissurados no corpo das mulheres, que traem suas parceiras e tentam ‘dar em cima’ das funcionárias da loja.

Além disso, a proprietária criou ambientes estratégicos para evitar que os homens observassem as mulheres no estúdio de fotos e dos provadores, local em que eles insistem em ficar perto para tentar espiar as clientes.

Com informações do G1

Confira mais:

>> Mulher devolve carro que ganhou em rifa para família que realizou o sorteio

>> Com câncer terminal, jovem cria vaquinha e doa quase R$ 500 mil para criança com a mesma doença

Tags

Autor