RESGATE

VÍDEO: Bombeiro mergulha em loja inundada para resgatar cachorro

O resgate do cachorro foi filmado pela câmera acoplada na roupa do profissional

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 11/01/2022 às 14:00 | Atualizado em 11/01/2022 às 14:04
Notícia
X

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais precisou atender uma ocorrência que deixou muitas pessoas com o coração na mão. Por causa das enchentes que estão acontecendo na cidade de Raposos, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, um cachorrinho acabou ficando preso dentro de uma loja completamente inundada. O resgate foi realizado com sucesso no último domingo (9). 

 Confira as imagens do resgate

Para salvar o pequeno animal, o tenente Pedro Aihara precisou mergulhar na loja inundada. O cachorro foi encontrado boiando em cima de um pallet de madeira e o momento do resgate foi registrado por uma câmera que estava acoplada na roupa do bombeiro. 

Durante uma entrevista, Pedro explicou as dificuldades que teve no momento em que estava resgatando um dos cachorrinhos. "Foi um pouco complicado porque o cachorro estava agressivo, nos mordendo. Sem falar que havia muitos caramujos, o que gera riscos de esquistossomose. Os posts elétricos ainda estavam energizados", contou. 

Os dois animais foram resgatados com sucesso 

O tenente do Corpo de Bombeiros disse que o prédio de aproximadamente quatro metros de altura, onde o cachorro se encontrava, estava praticamente tomado pela água. No vídeo que foi compartilhado, é possível ver o cão todo molhado, bem próximo ao teto da loja, esperando pelo resgate. 

Segundo o bombeiro, para resgatar o animal preso dentro da loja, foi necessário mais de três minutos. Já o salvamento do segundo cachorro chegou a ser mais fácil, já que o animal estava em cima do teto de outra casa. Graças ao profissional, os dois animais passam bem. 

Com informação do portal R7.

Confira também: 

Mulher decide adotar gatinho após saber que ele era melhor amigo do seu pet em abrigo

Onça foge de jaula e assusta visitantes de zoológico em Brasília

Morador de rua viraliza ao cantar parabéns e dividir bolo com cães

Dá só uma olhada! VÍDEO: Mulher é flagrada carregando leão de 'estimação' após o animal fugir de casa:

Tags

Autor