DIGA XIS

Ivermectina: loja decide vender medicamento apenas para quem mostrar foto com cavalo

Gerente percebeu um aumento nas vendas e decidiu impor regra

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 03/09/2021 às 14:08
Notícia
X

Após muitas especulações sobre o seu uso preventivo contra a covid-19, a ivermectina, que já teve a não eficácia contra a doença comprovada, segue causando dores de cabeça para os estabelecimentos que comercializavam o medicamento pelo mundo.

Desta vez, um fato ocorrido em Las Vegas, nos Estados Unidos, se espalhou rapidamente pela internet, e aconteceu logo após o dono de uma loja de rações perceber um grande aumento na procura pelo medicamento nos últimos meses. Ele acreditava que os clientes estavam consumindo a substância, ao invés dos animais.

A convicção veio quando um dos consumidores afirmou que estava ingerindo o medicamento, apesar de ter conhecimento dos possíveis efeitos colaterais. “Eu pedi que um senhor entrasse, ele era mais velho e me disse que sua esposa queria que fizesse o uso de ivermectina. Imediatamente disse que não era seguro levar pra casa”, contou Shelly Smith, o gerente da loja.

Após o fato, Smith teve a ideia de impor essa regra para qualquer pessoa que quisesse comprar o remédio. Para isso, o gerente fez uma placa informando a decisão. “A Ivermectina só será vendida para proprietários de cavalos. *Você deve mostrar uma foto com o seu cavalo”, escreveu.

 

 

A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, reafirma sua mensagem sobre o uso do componente. “Por um lado, as drogas animais possuem altas doses concentradas, pois o foco são bichos grandes, como cavalos e vacas. Eles podem pesar muito mais do que nós – uma tonelada aproximadamente (...) Essas doses são altamente tóxicas em humanos”, escreveu a entidade em seu site.

 

Tags

Autor