Ciência

Mulher descobre que tem 'bola de cabelo e dentes' crescendo dentro do seu útero; Entenda

A mulher falou sobre o assunto em sua conta no Tik Tok e vídeo viralizou

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 04/02/2022 às 17:25 | Atualizado em 04/02/2022 às 17:38
Notícia
X

Page Davenport, compartilhou um vídeo no tik tok no dia 29 de janeiro de 2022, onde ela afirma que foi oficialmente diagnosticada com um cisto, onde cresciam dentes e cabelo dentro do seu útero. O cisto possui 7 centímetros.

No vídeo, a mulher fala sobre como descobriu que possuía a anomalia. Ela conta que sentiu uma forte dor em seu abdômen e estava tendo um sangramento anormal. Page contou que pensou até que poderia estar grávida, mas todos os testes deram negativos.

Após realizar os testes de gravidez, a mulher procurou atendimento médico. Depois de realizar uma ultrassonografia, ela descobriu que se tratava de um cisto dermoide.

"Ela colocou a sonda, que, em seguida, se deslocou para o útero. E viu algo estranho lá. Quando ela disse que não era um bebê, eu me convenci de que estava com câncer", relatou Page. "E então meus outros médicos entraram na sala, me olharam nos olhos e me disseram o resultado. Trata-se de um cisto de 7 cm do tamanho de um ovo de galinha chamado cisto dermoide"

Além desse cisto, a mulher ainda falou que possuía outro. "Na verdade eu tenho dois, o outro é do tamanho de uma ervilha", explicou Page no vídeo.

Veja o vídeo:

@sandwitchbread The movie teeth irl. i can’t wait for surgery, Im gonna keep them in a wet specimen jar. #dermoidcyst #dermoidovariancyst #cyst #gyno #teeth ? original sound - page

Depois do pronunciamento, muitos internautas ficaram chocados com a situação de Page. Porém, ela os tranquilizou afirmando que irá fazer uma cirurgia para a remoção do cisto.

O que é cisto dermoide?

a anomalia pode surgir durante o desenvolvimento fetal. O cisto dermoide é formado por restos celulares e anexos embrionários. Também pode ter pelos, queratina, sebo, dentes e cartilagem. O local onde cisto mais aparece é no cérebro, seios, coluna vertebral ou nos ovários.

*Com informações do site Uol

Veja também:

>> Mulher fica com preenchimento labial pela metade após sua conta ser bloqueada durante o procedimento 

>> Conheça a origem do meme 'reage, mulher, bota um cropped', que viralizou nas redes sociais

Dá só uma olhada: Mulher se recusa a usar máscara e arma confusão em supermercado: ‘estou saudável’; Veja o vídeo

Tags

Autor