Memes 2022

Conheça a origem do meme 'reage, mulher, bota um cropped', que viralizou nas redes sociais

Descubra como surgiu o bordão do momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 31/01/2022 às 14:55 | Atualizado em 03/02/2022 às 14:44
Notícia
X

'Reage, mulher, bota um cropped' é a frase do momento. Ela surgiu depois que Gabriela Gomes de Souza, de 22 anos, ficou triste depois de levar um bolo de um rapaz. Para tentar animá-la, a sua irmã mais velha aconselhou Gabriela a reagir e colocar um cropped. Depois disso, ela falou sobre a situação no Twitter e a frase viralizou nas redes sociais.

Tudo começou em 2021, quando Gabriela, que mora em Natal, estava ansiosa para sair com um carinha que ela estava afim. Ela só havia visto o homem uma vez, quando amigos em comum dos dois apresentaram um ao outro no final de um passeio. O encontro acabou não acontecendo e Gabriela ficou visivelmente abalada.

"Resumidamente, foi só um bolo que eu levei de um boy. Aí fiquei sem vontade de viver, fazendo drama pra minha irmã mais velha e ela ficou indignada porque eu tava lamentando por macho (que por sinal só tinha visto uma vez na vida).", disse ela em sua conta no Twitter.

Então, para tentar recuperar o ânimo de Gabriela, sua irmã mais velha soltou a famosa frase: 'Reage, mulher, bota um cropped'. Após contar sobre a situação nas redes sociais, Gabriela ficou assustada com o tamanho da proporção que o seu tweet havia tomado e decidiu privar sua conta. Mas em dezembro, ela voltou a deixar o seu perfil aberto.

No entanto, foi só em janeiro de 2022 que a jovem teve ideia do sucesso do bordão criado pela sua irmã. "Percebi que todo mundo tava usando o bordão mesmo, que já tinha saído do tt (Twitter), inclusive, a galera usando e nem sabendo de onde veio." afirmou, em meio a risadas.

*Com informações do site O Globo

Veja também:

>> Fátima Bernardes volta ao 'Encontro' e vira meme na web

>> Com covid-19, Jojo Todynho faz live de despedida e vira meme nas redes sociais; veja reações 

>> 'Guerra' das capivaras gera memes e debate na Argentina; entenda

>> Mulher vai para 'date', mas cidade entra em lockdown e os dois são obrigados a ficar juntos

Dá só uma olhada: Meme? Mulher causa alvoroço ao amamentar 'gato' disfarçado de bebê em voo; Veja o vídeo

Tags

Autor