Do Jornal do Commercio
Apesar de estar evitando falar em contratações, o presidente eleito do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou a vinda do volante Joedson, de 21 anos, que estava no Atlético-MG. Quanto a jogadores mais rodados, o clube ficou devendo o presente de Natal ao torcedor.
O Sport só quer divulgar os nomes no dia 29, quando Dubeux será empossado. O Leão já fechou com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que disputou a Série A pelo Goiás.
Segundo o empresário Eduardo Kuperman, Joedson fará um contrato de dois anos. O Sport ficará com 50% dos direitos econômicos do jovem atleta.
O sonho do Leão, porém, é o atacante Alessandro, artilheiro da Série B em 2007 com 25 gols e deste ano, com 21, ambos pelo Ipatinga. A dificuldade é que o atleta tem uma proposta de um clube do Catar, mas o prazo terminou ontem para a confirmação do negócio. Assim, especula-se que o jogador teria acertado as bases salariais do o pentacampeão pernambucano, informação que o diretor de futebol Francisco Guerra não confirmou.
“Nessa época sempre surgem especulações. A nossa intenção é estar até o dia 3 com este ciclo de contratações encerrado. Possa ser que fique um ou dois, mas a intenção é ter todos até a apresentação do grupo”, desconversou o dirigente, que não fala em nomes.
Não é a primeira vez que o Sport tenta a contratação de Alessandro. No início deste ano, a diretoria chegou a anunciar o atacante. Mas a negociação emperrou e o jogador preferiu voltar para o Ipatinga.
O Sport está em negociação também com zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante.
MOACIR
O lateral seria Moacir, campeão pernambucano e da Copa do Brasil em 2008 pelo próprio Sport. O jogador atualmente está no Corinthians. O empresário do atleta, Eduardo Kuperman, descartou a possibilidade de seu retorno, pois o clube paulista não o libera. O técnico Tite pretende contar com ele em 2011.