O ex-presidente do Sport, campeão da Copa do Brasil 2008, Milton Bivar, estava fora dos comentários da eleição presidencial rubro-negra até a noite desta sexta-feira. Mas seu nome veio à tona após o ex-diretor de futebol do clube, Aloísio Maluf, anunciar que Milton fará parte da diretoria de futebol, em 2013, caso a chapa do seu irmão, Luciano Bivar, seja vencedora.
Maluf garantiu a volta de Milton Bivar para a Ilha do Retiro, após uma conversa com o ex-presidente que aconteceu nesta tarde. "Foi preciso muita conversa e ele aceitou fazer parte da diretoria de futebol do clube. Sem dúvida, é um grande reforço", comemorou o ex-diretor. Depois, Maluf fez uma nova observação: "Na verdade, ele disse que apoia a chapa de situação e que coloca a seu nome à disposição", completou.
Por coincidência, a notícia surge justamente quando o grupo de oposição espalhou pela internet uma carta de Milton Bivar se posicionando contra a construção da arena. E ainda existe um ponto polêmico nisso tudo: entre Luciano e Milton existe (ou existiu) uma briga no âmbito familiar.
O candidato a presidente do Sport, Luciano Bivar, não quis oficializar o convite. "Acho que, em respeito à chapa adversário a gente não pode falar em convidar alguém para fazer parte da diretoria. Isso ganha um aspecto eleitoreiro", declarou. Questionado se caso Milton Bivar se colocasse à disposição para a chapa, Luciano desconversou: "Eu prefiro esperar mais alguns dias para comentar sobre o assunto".