Diretor de futebol diz que Santa Cruz vai lutar por vaga no Nordestão

Thiago Wagner
Publicado em 26/07/2014 às 15:38


Em entrevista para a Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou que o clube vai lutar pela vaga na Copa do Nordeste de 2015. Segundo Constantino, o Tricolor não vai aceitar a mudança feita recentemente na distribuição de vagas da competição - o que tirou a vaga coral no regional.

O argumento do dirigente é que uma reunião entre os presidentes de federações da região, em fevereiro, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, dá ao Santa o direito de 'brigar' pela vaga. De acordo com esse acordo inicial, seriam 20 clubes na Copa do Nordeste do ano que vem. Três vagas iriam para Bahia e Pernambuco cada, enquanto Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte ficariam com duas cada. A novidade seria uma vaga para o Maranhão, uma para o Piauí, uma para o atual campeão e outra para a equipe nordestina de melhor ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, como o Sport é o atual campeão, a terceira vaga de Pernambuco iria para o Santa Cruz. Náutico e Salgueiro são os outros representantes do Estado.

"Teve essa reunião no começo do ano, quando nem se sabia quem seria o campeão e a maioria concordou. Agora mudaram isso. O Santa Cruz não vai aceitar. Vamos lutar pelos nossos direitos", disse Constantino fazendo referência à mudança que tirou a vaga do campeão e do nordestino de melhor ranking para dar ao Piauí e ao Maranhão. Com isso, o Santa Cruz fica fora do Nordestão 2015.

Apesar de cobrar a vaga no regional, o diretor tricolor garante que não quer 'virar a mesa' da competição. Destaca que só quer o cumprimento do que foi acordado inicialmente. "Santa Cruz sofreu com confusões na justiça na Série C e não quer prejudicar ninguém, mas não vamos aceitar essa mudança de braços cruzados".

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
diretor futebol santa cruz viagem sozinha
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory