Torcida do Santa Cruz critica fornecedora de material esportivo

Thiago Wagner
Publicado em 30/07/2014 às 14:57


Neste ano, o Sport mudou a fornecedora de material esportivo. Veio a Adidas. O novo uniforme agradou a torcida e de acordo com os representantes da nova marca, o clube ficou entre os 10 uniformes mais vendidos da Adidas em todo o mundo.

No Náutico, também veio uma boa mudança. O clube foi outro a trocar a fornecedora de material esportivo. Veio a Umbro. O novo uniforme foi muito elogiado por todos. Vendeu mais de 10 mil unidades em menos de 15 dias. A Umbro chegou a solicitar a venda da camisa na Europa.

As duas novidades mexeram muito com as torcidas e significaram uma maior receita para os dois clubes.

Só quem não trouxe novidade nesse quesito foi o Santa Cruz.

O contrato com a Penalty vai até dezembro e de acordo com os dirigentes, o clube já iniciou o processo de renovação com a marca por um período maior.

A situação não tem agradado grande parte da torcida, que passou a cobrar mais dos dirigentes.

"As camisas do Santa Cruz não evoluíram em estética e conforto, sem falar que o preço não condiz com a qualidade do material vendido. Tenho a impressão que são materiais falsificados encontrados em camelôs, com a diferença do escudo bordado na camisa", reclama o estudante Adams Matos, torcedor do Santa Cruz.

"Desafio o torcedor do Santa Cruz ir em qualquer loja que venda material esportivo e consiga comprar a nova camisa 2014 que foi lançada pela atual fornecedora. Aliás, dê uma passada na Loja Oficial e procure comprar qualquer outra camisa oficial pois você também não encontrará", cobra o economista e torcedor do clube, Fábio Melo.

"A fornecedora tem deixado a desejar principalmente na questão do material na loja. Sempre que vamos a loja, nos informam que a Penalty não enviou. O torcedor quer que o clube dê um passo a frente na valorização da marca Santa Cruz", critica o jornalista e torcedor do clube, Elton Vila Bela.

Outra forte reclamação da torcida é com a demora no lançamento de uma camisa especial pelos 100 anos do clube.

De acordo com o presidente Antônio Luiz Neto, estão previstas para este semestre ações como o lançamento de uma camisa alusiva ao primeiro uniforme tricolor e um jogo comemorativo.

A camisa foi criada em parceria com a Penalty e vai ter as cores do padrão de estreia da equipe Coral. Nas cores preta e branca, a camisa retrô já está pronta e aprovada, mas tanto o Clube quanto a empresa de artigos esportivos preferiram esperar o fim do Mundial para divulgar a ação. Ainda não há uma data certa, mas a expectativa é de que o lançamento seja oficializado nos próximos meses.

Quanto à partida em homenagem aos 100 anos, ainda não há definições. A comissão criada há um ano e meio para a organização do centenário, hoje comandada pelo conselheiro e ex-presidente tricolor João Caixeiro, ainda não definiu data ou adversário. Os dirigentes estão estudando como podem encaixar melhor o jogo na programação das competições oficiais do Santa Cruz.

Nossa reportagem entrou em contato várias vezes com o diretor de marketing do Santa Cruz, Luiz Henrique Vieira.

Ele não atendeu as ligações da nossa equipe.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
centro esportivo santos dumont crítica material escolar santa cruz Torcida Jovem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory