Vice jurídico do Sport: "Tendência é jogar na Ilha de portões fechados"

Thiago Wagner
Publicado em 15/08/2014 às 14:36


Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho, comentou a punição sofrida pelo clube, pela briga entre torcedores no jogo contra o Figueirense. O Sport foi punido com dois mandos de campo e multa de 10 mil reais.

"A tendência é jogar de portões fechados na Ilha do Retiro. Isso foi estranho. O Figueirense só foi punido com multa de cinco mil reais", disse.

Leonardo Coelho criticou bastante o julgamento.

"Houve muitas falhas. O que pesou foi a reincidência pelo caso da briga entre torcedores no jogo contra o Botafogo/PB, na Copa do Nordeste e também o fato da Torcida Jovem ser conhecida pelas brigas em todo o Brasil. O Tribunal entendeu que o Sport deveria providenciar segurança a Torcida Jovem nos jogos fora do Recife. Isso é um absurdo. É questão de segurança pública".

No julgamento, os dois primeiros auditores absolveram o Sport na questão mando de campo. Os dois últimos condenaram. Houve um nova conversa e um novo debate e aí veio a condenação. Nisso é que o Sport está se baseando para recorrer da decisão.

"Essa posição está errada. No parágrafo 4 do artigo 132 do CBJD está expresso que nesse tipo de situação, prevalece a condição mais favorável. O Sport vai recorrer. Se a decisão não mudar, vamos recorrer no pleno do STJD, pedindo efeito suspensivo, decretação do resultado favorável e que pelas provas apresentadas seja feito um novo julgamento".

LEIA MAIS :

Sport punido pela briga de torcedores em Santa Catarina

Vice de futebol critica Torcida Jovem

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
A Ilha como jogar sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory