Renan Fonseca diz que Santa Cruz assumiu espírito "guerreiro"

Thiago Wagner
Publicado em 22/08/2014 às 11:07


Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Apesar das críticas da torcida e de algumas falhas que ainda levam perigo ao goleiro Tiago Cardoso, a defesa do Santa Cruz chega a três jogos sem levar gols na Segundona. Para Renan Fonseca, que ficou de fora de quatro jogos e voltou ao time titular na última terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, o time incorporou 0 espírito de "guerreiro".

"Felizmente não tomamos gols nos últimos três jogos da Série B. O time todo está assumindo uma identidade novamente. Todos estão se ajudando dentro de campo e isso evita que a gente leve os gols", disse o zagueiro.

>> Leia mais:

Santa Cruz – Três rodadas sem levar gols na Série B

Gamalho quer Santa Cruz com identidade e regularidade

Ainda assim, sabe que o Tricolor precisa manter essa regularidade. Essas partidas com bom desempenho se contrapõem às primeiras do retorno ao campeonato depois da Copa do Mundo, quando o time levou dez gols em apenas três jogos. "Sabemos que todos temos qualidade. Antes da Copa tínhamos sofrido poucos gols e, depois, mesmo treinando mais, acabamos levando muito. Mas a gente sabe que não foi por falta de qualidade", afirma.

O Santa Cruz agora se prepara para enfrentar o Avaí, terceiro colocado na Série B. O jogo é neste sábado, às 16h10, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Espírito Santo Renan Calheiros Rubem Fonseca santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory