Náutico enfrenta Salgueiro no Nordestão; Sport no Grupo B

Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2014 às 23:08


Foto: Igo Bione/JC Imagem

O Náutico terá o Salgueiro pela frente na primeira fase da Copa do Nordeste 2015. O Timbu caiu no Grupo C e terá ainda o Moto Club e o Piauí no caminho. O Sport está no Grupo B ao lado de Sampaio Corrêa, Socorrense e Coruripe. O Leão é o atual campeão da competição. O sorteio ocorreu na noite desta quinta-feira, no Recife. O Nordestão começa no dia 4 de fevereiro. O Santa Cruz não disputa o regional porque não conseguiu classificação.

Atual vice-campeão, o Ceará caiu em um chave complicada ao lado de Fortaleza, Botafogo-PB e River no Grupo D.

LEIA MAIS:

> Náutico e Sport avaliam bem os grupos do Nordestão

> Presidente da CBF promete R$ 1 milhão a mais para vencedor do Nordestão

Os baianos ficaram em grupos considerados fáceis de passar. O Vitória ficou no Grupo A ao lado de Serrano, Confiança e América-RN. Já o Bahia ficou no E com Globo, Campinense e CRB.

Os primeiros colocados de cada grupo classificam para a próxima fase. O mata-mata é complementado com os três melhores segundos colocados. Depois disso, o regional entra na fase do mata-mata.

Além do sorteio dos grupos, houve ainda a apresentação do mascote da competição, o Zeca Brito, da bola Asa Branca II e da taça do Nordestão, que foi alterada para incluir Maranhão e Piauí. A Liga do Nordeste também elegeu a seleção da edição 2014. O Sport dominou a equipe que ficou da seguinte maneira: Magrão (Sport), Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará) e Renê (Sport), Luciano Sorriso (na época jogava pelo Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Sport) e Daniel Costa (na época no CSA); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Renê foi eleito a revelação do torneio, enquanto que Neto Baiano o craque. Eduardo Baptista foi o melhor técnico.

Abaixo, os grupos do Nordestão:

Grupo A

Vitória-BA

América-RN

Confiança-SE

Serrano-BA

Grupo B

Sport

Sampaio Corrêa

Coruripe-AL

Socorrense-SE

Grupo C

Náutico

Salgueiro

Moto Club-MA

Piauí

Grupo D

Ceará

Fortaleza

Botafogo-PB

River-PI

Grupo E

Bahia

CRB-AL

Campinense-PB

Globo-RN

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
GrupoA Salgueiro sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory