Para técnico, derrota do Santa Cruz não foi injusta

Thiago Wagner
Publicado em 27/09/2014 às 20:04


Foto: Alexandre Gondim / Acervo JC Imagem

"Achei que conseguiríamos mais um resultado positivo para dar sequência na competição, mas não deu", lamentou o técnico Oliveira Canindé depois de sua segunda partida à frente do Santa Cruz. Em Minas Gerais, o Tricolor foi derrotado por 1x0 pelo América/MG, na tarde deste sábado. O gol da vitória foi marcado por Elsinho, em mais uma falha da zaga pernambucana. O lance rendeu lamentações dos jogadores e do próprio treinador: "Eu conversei sobre isso com eles, sobre esses gols bobos. Não tem como a gente deixar que o adversário encontre espaço daquele jeito, gire e mande para o gol. É uma situação que discutimos bastante para que estejamos atentos e isso não volte acontecer. A quantidade de gols que tomamos dessa maneira serve como alerta. Precisamos acordar", disse.

>> Leia mais:

Em jogo de arbitragem fraca, Santa Cruz é derrotado pelo América/MG

Jogadores lamentam derrota para o América/MG

Depois do jogo no Independência, muito se falou de merecimento. Por ter atuado melhor no segundo tempo, ainda que não tenha conseguido o empate, há quem diga que o time Coral foi merecedor da vitória. Não na concepção de Canindé. "O resultado não foi injusto porque eles fizeram o gol na oportunidade que tiveram. Nós, infelizmente, embora com certo domínio, não conseguimos furar o bloqueio e marcar. Eles jogaram por um erro nosso e conseguiram o que queriam", avaliou.

Com reforços chegando e jogadores da casa retornando à equipe, o treinador acredita que o Santa Cruz pode se recuperar na próxima rodada, mas ainda não garante que haverá mudanças na escalação atual. "A gente tem estudado várias maneiras para sermos mais fortes e objetivos. Temos que ocupar espaço em campo e não deixar o adversário jogar. Espero que esses dias sejam suficientes para corrigirmos algumas coisas", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
futebol Naomi Campbell Pará santa cruz Tite
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory