Sport pode ganhar maior presença de área com Joelinton

Thiago Wagner
Publicado em 10/11/2014 às 18:26


Atacante de 18 anos ficou mais perto da grande área. Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Já confirmado como titular no time do Sport pelo técnico Eduardo Baptista, o atacante Joelinton pode trazer ao Leão mais presença ofensiva, próximo à área. Isso porque o centroavante, até por uma questão natural, fica mais fixo na frente. O posicionamento dele é bem diferente do de Diego Souza, último jogador a ser utilizado como atacante por Baptista.

Contra o Flamengo, por exemplo, Joelinton ocupou muito mais a grande área e a entrada dela. Isso, porém, não o impediu de cair pelos lados do campo quando necessário. O atacante tentou principalmente o lado esquerdo do gramado em alguns momentos (confira a imagem abaixo).

Joelinton ficou mais próximo à área (cores em laranja). Foto: Footstats

Comparando a movimentação do jovem rubro-negro com o último jogo de Diego Souza nota-se que Diego, meia-atacante de origem, buscou mais os lados, sem guardar muita posição na frente da área. O posicionamento é natural já que o camisa 87 do Sport não é acostumado a ficar tão perto da defesa adversária. Além disso, é lógico pensar que Diego queira tentar suas tradicionais jogadas de arrancar com a bola dominada ao sair mais da área.

LEIA MAIS:

> Sport não vendeu Everton Felipe ao Internacional

> Sport não terá Ananias, Érico e Neto Baiano para o jogo contra o Atlético-PR 

Com um jogador mais perto da área, a tendência é que as chances de chutes a gol aumentem. Claro que para isso, esse atleta precisa ser acionado pelos meias leoninos. No caso de Joelinton, ele ainda tem o mérito de ter um bom posicionamento, não ficar tão parado e de tentar o jogo coletivo. Pelo menos foi assim contra o Flamengo, nesse domingo, na Arena Pernambuco. Ele quase sempre tentou o passe para o companheiros que chegam de trás. Esse tipo de jogada pode funcionar muito bem com Diego Souza no futuro.

Como atacante de 18 anos está mantido entre os titulares, e como é pouco provável que Diego Souza fique no banco de reservas, caberá a Eduardo Baptista posicionar o meia-atacante como meia-atacante, em uma posição que é mais confortável para ele. Além disso, existe a probabilidade de Régis entrar de frente. Assim, crescem as chances de Joelinton render ainda mais no Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Maioria sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory