Náutico: obstáculos do Castelão não preocupam Moacir Júnior

Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2015 às 14:12


Moacir Júnior disse que o mais importante é ver o comportamento dos jovens jogadores em campo. Foto: Edmar Melo / JC Imagem

Além do forte adversário do Náutico na estreia da Supercopa do Maranhão, o Vitória, o técnico Moacir Júnior citou outros fatores adversos que estarão em campo no jogo desta quinta-feira, às 19h30, na capital maranhense. O forte calor e as dimensões do Castelão, além da grama alta, costumam desgastar mais rapidamente as equipes que não estão acostumadas com o campo.

Com 110m x 75m o Castelão foge da nova concepção que as arenas no Brasil trazem consigo com campos em dimensões menores do que utilizadas nos grandes estádios. A maioria dos estádios hoje trabalha com 105m x 68m, como é o caso da Arena PE, casa do Timbu. No entanto, Moacir também vê pontos positivos e espera que a sua jovem equipe suporte as adversidades em São Luis para se sobressair diante do Rubro-negro de Salvador.

"O campo é de dimensões grandes, o gramado é pesado e vai exigir muito", disse o técnico, que já conversou com os jogadores e disse qual tipo de marcação precisa ser adotado para não cansar rapidamente. "Penso em jogar de forma inteligente, não podemos pressionar o adversário o tempo todo. Você tem que alternar, pode ser 15 minutos com uma marcação mais forte, e 15 minutos com outro tipo de marcação", analisou.

O técnico já confirmou o time que vai começar a partida. Será o mesmo do amistoso contra o Decisão no último sábado. Júlio César; David, Flávio, Elivélton e Gastón Filguera; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Naomi Campbell
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory