Pernambucano Pedro Lima fatura etapa do Brasileiro de Surf Master, em Maracaípe

Ramon Andrade
Publicado em 25/01/2015 às 16:41


Pedro Lima (branco) foi o campeão da categoria principal Foto: Elton Ponce / Blog do Torcedor

MARACAÍPE (PE) - A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master terminou neste domingo (25), na praia de Maracaípe, litoral sul pernambucano, coroando o filho da terra Pedro Lima como grande vencedor da categoria principal, que compreende atletas até 35 anos. Outro pernambucano, Cláudio Marroquim, venceu na categoria Grand Kahuna, para surfistas acima de 50 anos. Completaram o hall de campeões o cearense Rogério Dantas, na categoria Grand Master (35 a 40), e Fábio Gouveia, na categoria Kahuna (45 a 50).

O circuito foi uma verdadeira festa a céu aberto nas areias e no mar de Maracaípe. O Sol ajudou e muitas famílias acompanharam as baterias sempre muito disputadas desde o sábado (24).

Favorito desde as primeiras etapas, Pedro Lima se classificou em primeiro lugar nas duas primeiras baterias que disputou, sendo muito bem avaliado pelos jurados. Com isso, chegou credenciada à final, alcançando 12.05 de pontuação, contra 11.1 do segundo lugar, o potiguar Danilo Costa. Completaram o pódio o paraibano Paulo Germano e o também do Rio Grande do Norte Danilo Costa.

E nessa etapa de estreia do circuito, quem iniciou bem foi Fábio. "Muito feliz por disputar a primeira etapa em casa e começar o ano com o pé direito. A dedicação foi grande para chegar até aqui. Agora é se dedicar e conseguir a classificação para o mundial", finalizou Pedro, fazendo referencia ao mundial master, ainda sem local definido.

O cearense Rogério Dantas (amarelo) posa com o troféu do Grand Master. Foto: Elton Ponce / Blog do Torcedor

Já na Grand Master, o cearense Rogério Dantas levantou o caneco, alcançando 13.1, a maior nota entre todos os competidores. Completaram o pódio Joca Júnior, do Rio Grande do Norte, o pernambucano Maurício Bandeira e Marcelo Alves, da Bahia.

Uma das disputas mais acirradas foi na categoria Kahuna. Fábio Gouveia obteve 11.5 de pontuação, contra 9.35 do baiano Jojó de Oliveira. "O mais legal disso tudo é poder reencontrar muita gente das antigas, como o Joca, o Fábio entre outros. A gente acaba reeditando vários confrontos antigos. E valeu para conseguir pontuação para tentar chegar ao mundial amador". O terceiro lugar da categoria ficou com o pernambucano Joca Júnior e Cláudio Marroquim fechou o pódio.

No entanto, Marroquim também saiu com medalha, desta vez de ouro, na categoria Grand Kahuna. O surfista de 50 anos era o mais sorridente entre os competidores. "Meu sorriso é grande porque esperei muito para competir nessa categoria. Fui campeão brasileiro Kahuna em 2012 e espero trilhar esse mesmo caminho entre os vovôs", brincou. Em segundo lugar ficou o potiguar Edu Elias, seguido pelo catarinense Mickey Hoffman e pelo cearense Marcelo Bibita.

Marroquim, de 50 anos, mais uma vez faturou o Grand Kahuna. Foto: Elton Ponce / Blog do Torcedor

Entre uma bateria e outra, o evento contou com competição de hoverboard, prancha gigante e biatlon com prancha. No wakeboard, a competição entre o skatista Lucas Ovelha e o multicampeão do surf Teco Padararz chamou a atenção. Os dois tentaram pela primeira vez utilizar o equipamento, que é impulsionado pelo motor de um jet ski. No duelo mar x asfalto, o skatista Lucas se deu melhor e foi o vencedor.

A próxima etapa do circuito brasileiro de Surf Master será disputada nos dias 29 e 30 de março, em Fernando de Noronha.

* O repórter viajou como convidado da organização do evento.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
brasileirão clima faturamento maracaípe Masterchef pedro manta pernambucano primeira etapa Surf
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory