Náutico quase venceu o ABC mesmo com tão poucos passes

Thiago Wagner
Publicado em 28/06/2015 às 16:02


Timbu trocou apenas 150 passes nas partida. Foto: Divulgação/ABC

Apesar de ter sido frustrante pela forma que ocorreu, com um gol nos minutos finais da partida, o empate de 3x3 do Náutico com o ABC, nesse sábado, em Natal, pela Série B, merece destaque pela forma como o Timbu atuou no gramado, priorizando os contra-ataques. Os alvirrubros seguiram tanto essa estratégia que fizeram a partida em que trocaram menos passes até agora na Segundona. Foram apenas 150 em todos os 90 minutos.

Se por um lado isso demonstra eficiência ofensiva, já que o time conseguiu ser objetivo mesmo tendo ficado tão pouco tempo com a redonda nos pés, foi apenas 35,7% de posse de bola, por outro também demonstra uma falha na equipe, que poderia ter valorizado mais a bola, principalmente quando estava com a vantagem no placar. O erro custou caro no final do jogo.

LEIA MAIS:

> Náutico vacila e reencontro com a vitória fica para próxima rodada

> “Desperdiçamos dois pontos”, diz Marino após empate do Náutico

Mas o Alvirrubro não arrancou o empate de Natal apenas porque soube aproveitar as poucas chances que teve no gramado. Conquistou o ponto fora de casa também porque soube desarmar bem. Foram 23 corretos em todo o jogo. Destaque para o lateral Guilherme, que liderou a estatística com 6 desarmes.

Por enquanto tal estilo de jogo do Náutico vem dando certo na Série B, onde o time está em quarto com 18 pontos. Talvez seja o caso de apenas melhorar um pouco no aspecto posse de bola para não sofrer frustrações como essa.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
repasses obrigatórios Tostao
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory