Baptista avalia que o Sport poderia ter jogado mais

Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2015 às 22:26


Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo

O técnico Eduardo Baptista reconheceu que o Sport não jogou no primeiro tempo e que isso foi fundamental para o Grêmio virar com a vantagem para o intervalo no confronto deste sábado, em Porto Alegre. De acordo com o treinador, o Leão não valorizou a posse de bola e permitiu muitas chances para o adversário. A correção disso só veio no segundo tempo, quando o comandante mexeu colocando Élber no gramado. Apesar disso, Eduardo negou que a escalação dos três volantes tenha sido a causa para a falta de imposição rubro-negra.

"Faltou jogar, é verdade. Mas independentemente dos três volantes nós não jogamos. Entregamos a bola para o Grêmio. Com o Élber conseguimos pressionar. O Sport tem que jogar. No segundo tempo jogamos.", disse o técnico.

LEIA MAIS:

> Sport tinha capacidade para vencer o Grêmio fora de casa

Baptista ainda argumentou que o desgaste foi um problema para o time em determinado momento da partida. Por isso sacou Diego Souza e André do jogo. "O desgaste bateu e os volantes deles começaram a apresentar dificuldades. No final foi aquela pressão normal do Grêmio, que é grande".

Mesmo com essas dificuldades, o técnico leonino valorizou o empate e destacou que o Sport é time para brigar pelo G4 do Brasileirão. "Perdemos só uma em 15 rodadas. Vamos brigar pelo G4".

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
avaliação baptista Cafu (jogador) sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory