É festa por Grafite, mas foco do Santa Cruz é o Botafogo

Thiago Wagner
Publicado em 05/08/2015 às 9:02
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Atacante estreia no sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O torcedor do Santa Cruz está no direito dele de viver a expectativa de festa pela estreia do atacante Grafite, afinal é um jogador de grande nome internacional que vai vestir a camisa coral. Só que esse clima de euforia não pode atrapalhar o verdadeiro foco do Tricolor, que é vencer o Botafogo, no próximo sábado, no Arruda. Esse é o grande objetivo do time quando entrar em campo, com ou sem a ajuda do camisa 23.

O motivo disso é lógico: são três pontos em jogos pela Série B. Além disso, tem o aspecto que o Santa Cruz tem a chance de impedir que os cariocas abram uma diferença maior em relação ao próprio Tricolor. Atualmente o Botafogo tem 30 pontos e lidera a Segundona, enquanto os corais estão em 11º com 22. Ou seja, se vencer a equipe de Marcelo Martelotte pode não só se aproximar do G4, mas dos líderes da competição.

LEIA MAIS:

> Vice do Santa Cruz confirma jogos na Arena Pernambuco

> Grafite espera aguentar até 70 minutos na estreia pelo Santa

> Em 2004, Grafite levou a melhor sobre Jefferson e o Botafogo

> Santa Cruz cogitou quebrar contrato com a Arena PE

Grafite sabe disso e pede o foco no adversário, até porque o excesso de olhares de todos pode fazer com que a marcação alvinegra seja mais apertada sobre ele. Nesse caso quanto maior a discrição melhor para o camisa 23, que pode encontrar mais espaços no gramado com outros atletas sendo visados. "É normal esse foco em mim, por ser estreia, a volta. Mas é o jogo do Santa Cruz contra o Botafogo. É um jogo difícil, importante", disse o atacante.

Isso não quer dizer que a grande contratação do Santa Cruz para a temporada não possa resolver no sábado, pelo contrário. Com a qualidade que tem, é bastante provável que ele mais ajude do que atrapalhe os tricolores. Só é preciso não se contagiar pelo clima de festa. Isso fica para o torcedor antes e possivelmente depois com uma eventual vitória coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Botafogo-RJ festa santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory