Para Eduardo Baptista, empate é fruto de 'excesso de erros'

Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2015 às 18:47
F


O técnico do Sport, Eduardo Baptista, viu o excesso de erros técnicos de seu time como o grande problema no empate com a Ponte Preta por 1x1 na Ilha do Retiro. Segundo ele, foi o jogo em que seus comandados mais erraram, principalmente no fundamento passe, que deu vários contra-ataques para o adversário. Apesar disso ele fez um balanço positivo da primeira metade do Brasileirão, afirmando que a pontuação ficou dentro do esperado.

A ressalva que ele fez foi para a caminhada nas próximas 19 rodadas. O técnico leonino sentiu falta de mais um atacante de velocidade para jogar pelos lados do campo e vai conversar com a diretoria para trazer mais um jogador com essas características.

"Foi um jogo em que erramos muito, principalmente no passe. No segundo tempo voltamos com a proposta de marcar mais à frente mas não conseguimos o posicionamento. O resultado terminou sendo justo. A competição é equilibrada. O São Paulo quis poupar um pouco seu time achando que ia ter facilidade e quase toma uma goleada histórica. A Ponte é um time arrumado, caiu e agora está se ajustando novamente", disse.

Embora o gol tenha saído num cruzamento, origem de três gols tomados do Corinthians e outro do Atlético-PR, Baptista não acredita que seja um defeito do time. Está dentro da normalidade. "O gol tomado hoje foi num contra-ataque. Faltou cobertura e o jogador cruzou pegando a defesa desarmada. Isso me preocupa dentro de um contexto em que me preocupo com tudo", explicou.

Sobre a competição ele disse que a expectativa era somar entre 28 e 30 pontos. Por isso, os 31 somados ficaram dentro do esperado. Mas para manter essa pegada e voltar a brigar mais forte pelo G4 ele vê necessidade de reforçar um ataque com um jogador com a característica de Maikon Leite. "Está faltando um atacante de velocidade, precisamos de mais um para brigar pelo G4. Senti isso hoje".

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Bezerros eduardo baptista Pará
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory