Santa perde desarmes e versatilidade sem Bileu

Thiago Wagner
Publicado em 25/08/2015 às 17:45
Foto: André Nery/JC Imagem


Jogador lesionou a coxa esquerda. Foto: André Nery/JC Imagem

A pior notícia que o volante Bileu poderia ganhar veio para ele nesta terça-feira. O volante teve a lesão na coxa esquerda confirmada como sendo de grau três. Isso significa que ele ficará parado por cerca de quatro semanas. Uma informação ruim não só para o jogador, mas para o técnico Marcelo Martelotte, que não poderá contar com um dos melhores desarmes do time. Bileu era o segundo nesse aspecto, segundo dados do Footstats, com 40 desarmes corretos. Ele só perde para Wellington Cézar, com 41.

Além disso, o comandante coral também deixa de contar com um atleta bastante versátil no elenco. Vale a lembrança que Bileu jogou não só como volante como também de lateral-direito por muito tempo. Essa característica era muito útil, principalmente quando Vitor ainda não tinha chegado ao Arruda.

LEIA MAIS:

> Com lesão de grau 3, Bileu desfalcará o Santa Cruz por quatro semanas

> Martelotte surpreende e coloca jovem promovido da base entre os titulares do Santa Cruz

Esses aspectos explicam porque Bileu foi bastante acionado durante a Série B desta ano. Foram 12 jogos dos 20 que o Tricolor fez até agora, sendo 10 como titular. O volante não é daqueles que brilha ou atrai a torcida, mas é o típico operário que todo treinador gosta. Não contar com ele trará muitas dores de cabeça para Martelotte.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory