Acertar o pé é fundamental para o Náutico

Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2015 às 12:24
No Ceará, Náutico tenta apagar fama de visitante bonzinho


Foto: André Nery/JC Imagem

Com números do Footstats.

Se tem algo que o Náutico vai precisar trabalhar bem caso queira aumentar as suas chances de vencer o Criciúma, nesta terça-feira, no Heriberto Hulse, é a finalização. Não que o Timbu seja o time mais "pé torto" da Série B, longe disso, mas na última partida, contra o Boa Esporte, no sábado, a equipe alvirrubra abusou de perder gols. Das 24 conclusões, 18 foram erradas. Um número que assusta.

Tanto foi que o técnico Lisca chamou a atenção da equipe já no sábado. Faz mais do que certo. Uma equipe que deseja brigar pelo G4 não pode se dar ao luxo de perder as chances criadas, ainda mais quando se atua fora de casa, quando as oportunidades são mais raras.

LEIA MAIS:

> Lisca preocupado com baixo aproveitamento nas finalizações

A ideia é não repetir o enredo das últimas partidas do Náutico longe do Recife, quando a equipe até criou, mas saiu derrotada justamente por não aproveitar suas chances. Nas derrotas para CRB, Paraná e Botafogo, o cenário foi esse. O Timbu criou lances de gols, mas falhou na hora de mandar a bola para as redes. Pagou muito caro no fim da partida.

O "campeão" de erros

Alguém que merece atenção especial é Rogerinho, que foi o "líder" de erros de finalização contra o Boa. Foram seis finalizações equivocadas. Ele, porém, deve ser mantido no time titular alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe ensino fundamental
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory