Sport: Eduardo Baptista elogia a atuação da equipe

Karoline Albuquerque
Publicado em 03/09/2015 às 0:56
F


Foto: JC Imagem.

O técnico do Sport, Eduardo Baptista viu o alento de não ter vencido na volta de uma atuação mais segura de seus comandados. Para ele, se o time voltar a jogar dessa forma longe da Ilha do Retiro ou Arena Pernambuco fatalmente vai encerrar a incômoda situação de ser o único participante da Série A a não vencer como mandante.

» Sport domina o Coritiba no segundo tempo mas não sai do 0x0

"Hoje a atuação foi muito boa, principalmente no segundo tempo. Tivemos chances de gol e isso mostra que estamos no caminho certo. Quando tiver outra atuação dessa fora de casa, fatalmente a gente consegue a vitória", avaliou.

Ele contou entre cinco e seis chances de gol criadas pelo seu time. Aí faltou aquele detalhe, que uns dizem ser calma, outros sorte e outros falta de qualidade mesmo. O técnico leonino avaliou pelo aspecto comportamental. "Tentamos, tivemos cinco ou seis chances. Faltou ter tranquilidade para fazer a bola entrar", pontuou.

Esse comentário dele faz logo lembrar o peso que os agora oito jogos sem vencer exercem sobre os ombros e pés dos jogadores. Estaria tanta vontade em acabar com a escrita jogando contra? Ele tenta colocar uma barreira dentro do vestiário, mas é impossível que isso chegue nos ouvidos dos atletas. "A gente tenta minimizar isso mas acaba interferindo um pouco".

Mas nem tudo foi lamento. Ele viu organização e pegada fortes, algo que já estava em débito. O que mais o agradou foi ocupar o campo do Coritiba em quase todo segundo tempo. "O importante foi a postura, a pegada. O time marcou bem adiantado. Sempre que vim jogar aqui tomei muita pressão e hoje conseguimos colocar o Coritiba dentro do campo dele, o que é raro. Isso foi possível pela determinação e concentração dos atletas", enfatizou.

RODÍZIO

Sim, isso que você leu aí em cima em letras garrafais é a nova modinha do futebol brasileiro. E chegou ao Sport pela sobreposição de compromissos. Nesta quarta foi com Maikon Leite, que estava no limiar de sofrer lesão muscular. Por isso jogou pouco mais de 20 minutos. "Talvez o Sport seja a única equipe na Série A que não tem nenhum jogador lesionado no momento. Estamos acompanhando o desgaste físico e o rodízio vai ser feito para minimizar". As saídas de Samuel, Wendel e André obedeceram esse critério. Eduardo lembrou que o Sport veio a Curitiba de um jogo com 70% atuando com um jogador a menos.

O entra e sai de centroavantes, segundo ele, vai obedecer critérios físicos mas também táticos, mas do adversário. Ele justificou a presença de André para ter um jogador que prendesse a bola na frente para fazer as jogadas com os dois pontas. "Não tem titular. Vamos colocar do que for avaliado do adversário", avisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
eduardo baptista sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory