Santa Cruz bate América e cria perspectivas para o futuro

Thiago Wagner
Publicado em 11/02/2016 às 22:26
Santa encara o Ceará para seguir na briga pelo Nordestão


Wallyson marcou na partida. Fotos: André Nery/JC Imagem

O Santa Cruz não mostrou um primor de futebol para vencer o América por 4x2 na noite desta quinta-feira, no Arruda. Mas fez o suficiente para garantir a primeira vitória no Pernambucano 2016. Um alívio e tanto para o atual campeão estadual. Tropeçar contra o Mequinha traria uma pressão muito grande sobre os corais, principalmente porque o grupo é praticamente o mesmo do ano passado. Mas a vitória veio e trouxe boas perspectivas para os tricolores no futuro, já que o técnico Marcelo Martelotte mexeu bastante na equipe. Acabou que os jogadores acionados corresponderam no geral.

Com a tranquilidade de ter vencido a primeira no Estadual e de ter assumido a vice-liderança na competição, o Santa Cruz agora se foca para o Nordestão. A estreia é contra o Bahia, neste domingo, às 16h, no Arruda. Pelo Pernambucano, o Tricolor só volta a campo no dia 21, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> Confira os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> A vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

> Confira a classificação atualizada do Pernambucano

> Martelotte satisfeito com futebol do Santa Cruz

> Bala avalia que ansiedade atrapalhou América

Poderia ter sido mais fácil

Se não fossem os gols sofridos, um em cada tempo, poderíamos dizer que o Santa Cruz dominou por completo o adversário. Contra uma equipe que marcou muito mal, o Tricolor teve muita liberdade para chegar ao ataque, tanto que marcou quatro gols com facilidade, sem contar o pênalti perdido por Daniel Costa. O placar de 4x2 não foi bem um reflexo do que aconteceu no gramado, já que o Mequinha foi uma equipe muito frágil tanto na defesa como no ataque.

Mesmo assim, o Santa Cruz sofreu mais do que deveria na partida. Muito porque cansou de perder gols claros e principalmente por conta das falhas defensivas. A dupla Neris e Danny Morais vacilou em duas oportunidades e pagou caro com dois gols do América. Menos mal, que o ataque conseguiu marcar mais lá na frente. Ainda assim, fica o alerta para os próximos jogos do Tricolor. Não pode dar tanta bobeira assim, ainda mais em ano de Série A.

Wallyson mostra serviço

Em seu primeiro jogo como titular, Wallyson tratou logo de mostrar serviço. Foi um dos melhores em campo, dando opções de jogo nas laterais, e ainda deixou o dele, no primeiro tempo. Dificilmente vai perder a posição mais na frente.

Gilberto Castro se atrapalha

Um dado negativo da partida foi a atuação do árbitro Gilberto Castro Jr. Além de marcar um pênalti para lá de duvidoso a favor do Santa Cruz, ainda expulsou o atacante Keno de maneira injusta. Ou seja, desagradou a todos no campo.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 4x2 AMÉRICA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar e Dedé; João Paulo, Wallyson (Keno) e Lelê (Daniel Costa); Arthur (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.

América: Delone; Da Silva (Carlinhos Bala), Danilo, Yuri e Ricardinho; Glauber (Carioca), Danyel, Gaibu e Thiago Laranjeira; Netto (Cesinha) e Ewerton Bala. Técnico: Charles Muniz.

Pernambucano 2016. Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. Gols: Wallyson (SC) aos 19, Bruno Moraes (SC) aos 38 e Thiago Laranjeira (A) aos 42 minutos do primeiro tempo; João Paulo (SC) aos 8 e Carlinhos Bala (A) aos 23 e Allan Vieira (SC) aos 48 minutos do segundo. Amarelos: Wellington Cézar (SC), Glauber (SC), João Paulo (SC), Delone (A), Gaibu (A) e Wallyson (SC). Vermelho: Danyel (A) - dois amarelos e Keno (SC). Público: 5.511.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
américa criança santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory