Santa Cruz: técnico interino evita euforia depois da estreia

Davi Saboya
Publicado em 15/05/2016 às 15:18
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Leonardo Vasconcelos, do Jornal do Commercio

Em vez de empolgação, a tranquilidade. O sempre calmo auxiliar técnico Ednelson da Conceição, que comandou o Santa Cruz no lugar do suspenso Milton Mendes, não mostrou afobação pela maiúscula vitória tricolor por 4x1 em cima do Vitória, no Arruda, pela reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro, e procurou passar serenidade ao elenco.

“O importante em um momento de vitória principalmente é manter o equilíbrio. Não se exaltar muito. Acho que a gente tem que comemorar essa vitória, mas a partir do momento em que a gente começa a trabalhar ao longo da semana a gente já tem que pensar no próximo adversário e trabalhar forte da mesma forma para que a gente possa fazer um bom jogo novamente”, afirmou.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Nas Ondas do Rádio gols da estreia na Série A

Grafite faz dois gols e Santa Cruz goleia o Vitória na estreia

Questionado sobre o bom momento do Vitória no começo da partida, Ednelson explicou que procurou consertar o time. “Acho que isso é normal, a equipe de casa sempre começa tentanto pressionar e foi isso que foi trabalhado durante a semana com o professor Milton. A equipe deles tem qualidade e conseguiu no início sair com a bola com o volante. Depois a gente acertou isso aí dentro de campo e começamos a pressionar e surgiram as duas oportunidades em que a nossa equipe foi muito feliz e conseguimos ter essa boa vantagem de 2x0 no primeiro tempo”, disse.

Em relação ao calor da partida disputada às 11h, o auxiliar reclamou, mas preferiu parabenizar o planejamento feito pelo clube. “Acho que foi importante o planejamento feito ao longo da semana. E dessa forma o professor Milton foi feliz, a comissão técnica foi feliz, fazendo com que uma equipe jogasse no meio da semana e outra trabalhasse durante a semana visando esse jogo de hoje. A gente até ficou triste ao saber que o jogo seria às 11h. Uma coisa é esse horário no Sul, mas aqui no Nordeste acho que atrapalha um pouco o espetáculo e desgasta muito os atletas”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
estreia ministro interino santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory