"Tenho vontade de ser campeão pelo Náutico", diz Givanildo Oliveira

Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2016 às 13:09
“Tenho vontade de ser campeão pelo Náutico”, diz Givanildo Oliveira


Nos 14 anos em que foi jogador, Givanildo Oliveira conquistou 14 títulos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Antes de se aposentar, uma das vontades do técnico Givanildo Oliveira é voltar a treinar o Náutico e conquistar um título. O Timbu é o único time da capital pernambucana com o qual o treinador ainda não foi campeão. Ele participou do debate da Supermanhã, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (28).

Campeão com o Sport e o Santa Cruz, tanto como treinador quanto como jogador, Givanildo já passou pelo comando do Náutico. "Não estou me oferecendo, mas tenho vontade de um dia, não agora, se me chamarem, claro que vou, porque eu tenho uma vontade muito grande de ser campeão pelo Náutico ou subir para a Série A", explicou.

Recentemente, o técnico comandou o América-MG e foi demitido no início do Campeonato Brasileiro da Série A, após levar o time ao acesso da segunda para a primeira divisão e conquistar o estadual mineiro. "Eles sabiam da dificuldades, pois na Série A é difícil. Não é Série B. No quarto jogo me mandaram embora", lamentou Givanildo.

LEIA MAIS:

Na internet, torcedores pedem por Givanildo Oliveira na seleção

Aos 67 anos, o pernambucano, conhecido como Rei do Acesso, já pensou em se aposentar. "Cheguei a pensar em parar. Nós precisamos do dinheiro e treinador de futebol é bem remunerado. Mas eu gosto do que eu faço. Faço com prazer. Quando acordo que vou pro campo vou alegre e satisfeito. Esse momento do América marcou muito para mim", disse Givanildo.

Givanildo Oliveira soma seis acessos à Série A na carreira, três com o América-MG, um com o Paysandu, um com o Santa Cruz e outro com o Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe Jorge Oliveira
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory