Pretendido pelo Santa Cruz, Gilberto rescinde com Chicago Fire

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/06/2016 às 15:21
Foto: Chicago Fire
Foto: Chicago Fire


Gilberto se reuniu com Constantino Júnior, dirigente do Santa Cruz. Foto: Chicago Fire

Em acordo, o atacante Gilberto e o Chicago Fire decidiram encerrar o contrato do jogador brasileiro com a Major League Soccer (MLS). Nesta quarta-feira (29), o clube norte-americano informou sobre a rescisão em seu site oficial. Segundo o gerente de futebol do Fire, Nelson Rodríguez, apesar dos esforços do jogador, ele não conseguiu se adaptar à liga dos Estados Unidos. O Santa Cruz tenta repatriar o jogador.

Em entrevista ao Blog do Torcedor na última segunda-feira (27), o presidente tricolor Alírio Moraes disse que Gilberto quer voltar para o Santa Cruz. "Constantino conversou com os empresários de Gilberto e eles ficaram de analisar a situação", disse o presidente. De acordo com o jornal norte-americano Daily Herald, o Bahia também teria interesse em Gilberto.

LEIA MAIS:

Multa e salário podem ser obstáculos para Santa Cruz trazer Gilberto

"Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e apaixonado por futebol. Esperamos que ele encontre sucesso no próximo clube", disse Nelson Rodríguez. Gilberto era o jogador mais bem pago do time, recebendo US$ 1,145 milhão por temporada, mais de R$ 300 mil por mês.

O atacante chegou ao Chicago Fire em julho de 2015, depois de passar pelo Vasco. Na primeira temporada no clube, Gilberto marcou cinco gols e deu duas assistências em dez jogos. Já este ano, o jogador não conseguiu balançar as redes em nove partidas, contabilizando apenas duas assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Fritz Keller Gilberto Gil santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory