Náutico: Gallo minimiza queda de rendimento da defesa

Davi Saboya
Publicado em 22/07/2016 às 9:52
Náutico: Gallo minimiza queda de rendimento da defesa


Rafael Pereira se tornou a referência na zaga alvirrubra. Foto: Fernandes/Vasco

Mesmo com a defesa do Náutico tendo tomado dez gols nos últimos três jogos, o técnico Alexandre Gallo saiu em defesa dos seus comandados que são os principais responsáveis pela marcação. Na visão do treinador, o sistema ofensivo começa desde o ataque. Ele ainda considerou injusto colocar a responsabilidade apenas nos atletas da defesa visto que o Timbu perdeu muito titulares do meio para frente por causa de seguidas lesões.

"A nossa defesa não tem nenhum problema. Tivemos vários problemas de lesão, mas nenhum com os jogadores da defesa. Até a oitava rodada tomamos apenas seis gols. O problema foi que perdemos muitos jogadores do meio para frente. A defesa foi a mesmas apenas com algumas alterações na lateral esquerda", afirmou o comandante. "Nossa defesa começa no ataque. Pensamos em um sistema defensivo onde o melhor ataque é a defesa", completou.

LEIA MAIS:

Náutico busca recuperação na Série B em casa contra Avaí

Náutico: Valor definido para reforma estrutural dos Aflitos

Náutico tem boa sequência para voltar a vencer na Série B

Questionado se a aproximação do Náutico da zona de rebaixamento o incomoda, Gallo se mostrou tranquilo. A justificativa dele é que a competição ainda tem muitas rodadas pelas frente. "Se o campeonato fosse acabar amanhã eu ficaria preocupado com a nossa situação. Mas o nosso campeonato é de média. Não estamos preocupados agora. Temos um campeonato bem maior pela frente", declarou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
defesa queda
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory