Santa Cruz e Sport ficam no 0x0 no 1º clássico da Sul-Americana

Thiago Wagner
Publicado em 24/08/2016 às 23:38
Santa Cruz e Sport ficam no 0x0 no 1º clássico da Sul-Americana


Equipes voltam a se enfrentar na semana que vem. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

O placar de 0x0 entre Santa Cruz e Sport, no primeiro Clássico das Multidões internacional, válido pela Sul-Americana deste ano, foi reflexo da pouca empolgação que torcedores e jogadores das duas equipes tiveram com a partida. Com muita transpiração e pouca inspiração por parte dos times, o jogo foi apático em alguns momentos. Acabou que o duelo que tinha tudo para ser mais um grande capítulo da história centenária do confronto, ficou distante da alcunha do Clássico das Multidões. Tanto que pouco mais de 5 mil torcedores estiveram em São Lourenço da Mata para assistir ao embate entre tricolores e rubro-negros.

Com o empate sem gols, o Santa Cruz joga por uma nova igualdade no jogo de volta para se classificar, desde que as redes sejam balançadas. A repetição do 0x0 leva o duelo para os pênaltis. Quem vencer leva a vaga. O segundo confronto será na próxima quarta-feira, novamente na Arena Pernambuco. No entanto, o mando será do Sport. Enquanto isso, as duas equipes focam a Série A. Os corais visitam o Cruzeiro, enquanto o Leão recebe o Internacional, também na arena.

LEIA MAIS:

> Doriva lamenta empate e aprova atuação do Santa Cruz

> O empate entre Santa Cruz e Sport nas lentes da JC Imagem

> Técnico do Sport avaliou que clássico não teve nível que poderia

SANTA CRUZ FOI MELHOR, MAS FALTOU FINALIZAR

O Tricolor ignorou um possível favoritismo do Sport, provocado principalmente pela posição de vice-lanterna dos corais no Brasileirão, e se portou melhor na partida. A equipe do técnico Doriva apostou muito na velocidade pelos lados do campo, explorando Keno e Pisano, para levar maior perigo. Os tricolores também tiveram maior paciência para tocar a bola, evitando chutões desnecessários. Se fosse para dizer uma equipe que foi melhor durante os 90 minutos seria o Santa Cruz, que foi competente na criação e na hora de se defender. Nesse aspecto vale o destaque para o volante Uillian Correia, que esteve bastante atento na marcação.

DERLEY DESPERDIÇA CHANCES

Apesar do maior volume ofensivo, faltou um pouco mais de capricho na hora da Cobra Coral finalizar. Magrão mais assistiu à partida do que fez grandes defesas. Muito porque os tricolores insistiram muito nos cruzamentos, facilmente cortados pela defesa rubro-negra. E quando a bola ficou limpa para o chute, caiu nos pés errados. Sem muita familiaridade com o gol, Derley teve duas boas oportunidades no primeiro tempo e falhou, desperdiçando as chances.

SPORT COM DIFICULDADES NA CRIAÇÃO

Sem Diego Souza, o Sport encontrou dificuldades na criação, mesmo com uma relevante posse de bola em alguns momentos. Muito porque Gabriel Xavier, que deveria fazer a função do DS87, esteve sumido no gramado. Isso obrigou o Leão a sair no passe mais longo em alguns momentos.

Os rubro-negros também tentaram explorar a velocidade pelos lados do campo, mas esbarraram na boa defesa coral, que não deu chances para Rogério e Everton Felipe. Os erros de passes também prejudicaram a evolução leonina em alguns momentos. Edmilson e Ruiz, que entrou no segundo tempo, foram quase expectadores no campo já que a bola não chegou corretamente para que eles tivessem a chance de finalizar a gol.

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES?

Apesar de ser o primeiro clássico internacional e da imensa rivalidade entre Santa Cruz e Sport, o público foi bem distante da alcunha de Clássico das Multidões. Pouco mais de 5 mil torcedores foram para a arena.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0X0 SPORT

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo (Danilo Pires) e Matías Pisano; Keno (Marion) e Grafite (Wallyson). Técnico: Doriva.

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González); Rithely, Paulo Roberto e Gabriel Xavier; Everton Felipe (Reinaldo Lenis), Rogério e Edmilson (Luis Carlos Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Copa Sul-Americana. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Julio Bascuñán (CHI). Assistentes: Marcelo Barraza e Christian Schierman (ambos do Chile). Gols: Não houve. Amarelos: Matheus Ferraz (S), Paulo Roberto (S) e Derley (SC). Público: 5.517. Renda: 71.085.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa Sul-Americana santa cruz sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory