Após duas derrotas em casa, Náutico deixa de ser melhor mandante

Karoline Albuquerque
Publicado em 01/09/2016 às 9:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Náutico concluiu o primeiro turno como o melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série B, sofrendo apenas uma derrota em casa. Porém, o ponto positivo alvirrubro se tornou um problema no returno da competição. O Timbu perdeu as duas partidas que teve na Arena Pernambuco. Com os novos resultados, o Náutico caiu para sexto nesta estatística, de mais de 81% de aproveitamento para 66,67%.

O capitão alvirrubro Gastón Filgueira relembrou que, quando o clube conquistou o acesso de outra vezes, o time foi bastante forte em seus domínios. "Vamos precisar ganhar fora mais do que naquelas vezes em que o Náutico ascendeu dentro de casa, mais forte. O que está acontecendo, eu não sei", admitiu o lateral-esquerdo. Segundo o uruguaio, o time não contava com essas derrotas.

Os números são acompanhados de perto pelos jogadores. Para o capitão, os números dão a real dimensão do rendimento do time. "Temos que caprichar jogo a jogo, não entrar em desespero, mas saber que estamos no fio da navalha", pontuou Gastón Filgueira. O Náutico ainda tem mais oito jogos em casa nesta Segundona. Enfrenta Bahia, Paysandu, Vasco, Brasil, Ceará, Atlético-GO, Goiás e Oeste.

LEIA MAIS:

Capitão do Náutico quer conquistar três pontos diante do Sampaio Corrêa

Náutico encontra dificuldades para ter Douglas Coutinho

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Aposentadoria casa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory