Sport e Náutico estreiam na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta

Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2016 às 11:35
Patrick deve ser o homem-gol do Sport na Copa do Brasil Sub-20. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife Foto:


Por Luana Ponsoni, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Representantes de Pernambuco na Copa do Brasil Sub-20, Sport e Náutico estreiam nesta quarta-feira (28) na primeira fase da competição nacional. Pelo Grupo 2, o Timbu enfrenta o Vasco - mesmo adversário do time principal neste sábado (1), pela Série B - , a partir das 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Sport, que está no Grupo 7, recebe o Palmeiras, no mesmo horário, na Ilha do Retiro. Os dias e locais dos jogos da volta ainda não foram definidos pela CBF.

Para triunfar em suas primeiras partidas na Copa do Brasil Sub-20, as equipes pernambucanas contam com trunfos bem diferentes. Enquanto os rubro-negros apostam no faro de gol do atacante Patrick, vice-artilheiro da edição sub-17, os alvirrubros contam com dois jogadores que tiveram passagens pelo adversário desta tarde: Gerônimo e Manoel.

LEIA MAIS:

Santa Cruz e Sport preparam defesas para julgamento no STJD

Contra o Vasco, Júlio César espera melhor público do Náutico na Série B

Rogério coloca meta de gols pelo Sport na Série A e se inspira em Ronaldo

“A expectativa para o jogo é boa. Apesar de ter algumas dúvidas no time, quem entrar vai dar conta do recado. O Náutico tem tudo para fazer uma boa partida. Todos estão bastante determinados para enfrentar o Vasco. O clima está muito bom, estamos confiantes”, afirmou o técnico Marcio Galuppo. "A equipe do Vasco mudou muito da época que eles estavam lá. Futebol na base muda muito. Mas O Vasco vêm mantendo o esquema tático do Campeonato Carioca. Conversamos com eles. Gerônimo já está apto e Manoel ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo”, completou.

EXPECTATIVA

Do lado rubro-negro, o atacante Patrick marcou seis gols durante a Copa do Brasil Sub-17 e foi promovido ao Sub-20 recentemente, pelo bom desempenho. Ele espera repetir as boas atuações não só na estreia contra o Palmeira, como no restante da competição. "Estou muito confiante de que o Sub-20 também chegarei longe. Desde a Copa do Brasil Sub-17 que venho fazendo bons jogos. Também tenho entrado bem e já fiz alguns gols no Campeonato Pernambucano Sub-20. A partir de amanhã, espero fazer o que eu fiz na Copa do Brasil Sub-17. Quero ajudar a equipe com muitos gols", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
brasil Caso Banestado Copa sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory