Saídas de Tiago Cardoso e Renatinho simbolizam fim de uma era no Santa Cruz

Thiago Wagner
Publicado em 02/12/2016 às 13:48
Foto: André Nery/JC Imagem


As prováveis saídas do goleiro Tiago Cardoso e do meia Renatinho do Santa Cruz são mais do que simplesmente simples transferências, como a do meia João Paulo e do atacante Keno, por exemplo. São acima de tudo simbólicas por conta do tempo que os dois jogadores estavam no clube. Os dois jogadores são os últimos que estava no Tricolor desde os tempos de Série D. Juntos, levaram os corais das profundezas do futebol até a elite nacional.

Sem os dois, o Santa Cruz perde a linhagem vitoriosa que alavancou o clube, principalmente Tiago, que construiu a imagem de ídolo, sendo decisivo em momentos importantes, como as finais do Pernambucano.

LEIA MAIS:

> Grafite se prepara para seguir no futebol após aposentadoria

> Para Grafite, Chapecoense é exemplo de gestão a ser seguida

> Tiago Cardoso deve deixar o Santa Cruz

> Renatinho negocia com clube paulista e deve deixar Santa Cruz

Já Renatinho interrompe um vínculo histórico com o Tricolor, afinal foi o único clube do jogador em toda a carreira. Agora, o meia procurará um novo local para demonstrar o seu futebol, que já estava apagado no fim de sua passagem pelo Arruda.

Claro que isso deixa o torcedor triste pela perda de jogadores representativos. Mas é importante lembrar que nada é eterno no futebol. Os jogadores passam e o clube fica. Nenhum atleta é maior do que o Santa Cruz, nem mesmo um ídolo como Tiago Cardoso. Ele merece respeito e grandes homenagens por parte da direção coral, mas é preciso seguir em frente, pelas duas partes.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
João Cardoso santa cruz Tiago Leifert
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory