Cardoso foi símbolo do ressurgimento do Santa Cruz, que também tem o que agradecer

Thiago Wagner
Publicado em 13/12/2016 às 15:29
O goleiro defendeu o Santa Cruz em seis temporadas. Foto: André Nery/JC Imagem


Nesta terça-feira, o goleiro Tiago Cardoso oficializou a sua saída do Santa Cruz após seis anos no clube coral. Sem dúvidas é o fim de uma era no Arruda. E não há dúvidas de que a passagem do arqueiro pelo Tricolor foi vitoriosa, afinal foram cinco pernambucanos (2011, 12, 13, 15 e 16), um Nordestão (2016), uma Série C (2013) e três acessos, que levaram o time da Série D para a Série A. Mesmo com o rebaixamento nesta temporada, a história de Cardoso no clube não fica manchada, o que faz com que o goleiro seja não só um dos maiores jogadores corais como também seja um eterno símbolo do ressurgimento do Santa no cenário nacional.

Por conta de tudo isso, o clube deveria demonstrar o seu agradecimento. Se o Santa abriu suas portas para Tiago, que agradeceu pela passagem e carinho da torcida, o goleiro também retribuiu com grandes defesas, principalmente em momentos decisivos.

LEIA MAIS:

> Lateral Allan Vieira será emprestado ao Fortaleza

> Santa Cruz espera definição de orçamento para “dar carga” em novo treinador

> Participação pernambucana no Brasileiro poderia ser melhor

> Santa Cruz espera definição de orçamento para “dar carga” em novo treinador

A história de Tiago Cardoso é tão linda que será muito difícil para o Santa Cruz encontrar um substituto no mesmo nível logo de cara. Até pode achar um jogador tão bom quanto Cardoso, mas dificilmente encontrará fácil um arqueiro tão dedicado ao Tricolor como Tiago foi nesses últimos seis anos.

O goleiro deixou seu agradecimento nas redes sociais, mas todos os corais devem também o seu 'obrigado' ao camisa 1, que sai do Arruda com o sentimento de dever cumprido e deixando o clube em um patamar muito melhor do que em 2011, ano em que chegou ao Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
João Cardoso santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory