Participação pernambucana no Brasileiro poderia ser melhor

Thiago Wagner
Publicado em 13/12/2016 às 9:12
Só o Sport conseguiu algo melhor, mas ainda assim sofreu. Foto: André Nery/JC Imagem


Texto publicado na coluna do Blog no JC desta terça

Mesmo com o Náutico tendo disputado o acesso na reta final da Série B e o Sport tendo se mantido na Série A, a participação pernambucana no Brasileiro deste ano deixou a desejar. Deu a sensação de que o trio de ferro da capital poderia ter obtido um desempenho melhor. Sinal de que nossos clubes precisam de uma reflexão para o ano que vem.

LEIA MAIS:

> CBF divulga ranking e Sport é o clube nordestino melhor colocado da lista

> Náutico tem interesse em Igor Rabello, mas tem encontrado dificuldades para renovar com o zagueiro

> Direção do Santa Cruz confirma que Adriano Teixeira não será técnico em 2017

Quem mais decepcionou foi o Santa Cruz, que mesmo com os títulos do Pernambucano e do Nordestão, acabou a temporada em baixa. Pagou caro porque subestimou o nível da Série A e porque apostou em receitas que não vieram. Sem dinheiro, sucumbiu, ao contrário do Sport, que garantiu o fico. Ainda assim, o Leão precisa corrigir o rumo. Não pode gastar tanto e contratar tão mal como em 2016. Não caiu porque tem Diego Souza, mas não pode errar tanto.

Já o Náutico ficou em um meio-termo. Não obteve o acesso desejado pelo torcedor, mas não foi uma frustração total já que pelo menos brigou até o fim. No entanto, precisa acertar a mão nas contratações do ano que vem, assim como encontrar uma linha de trabalho para não trocar tanto de técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
brasileirão Folia pernambucana
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory