Presidente da FPF fala que árbitro pode expulsar jogadores no início do jogo

Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 12:32
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou para a Rádio Jornal das polêmicas envolvendo a arbitragem no Clássico das Multidões, no último sábado (18), pelo Campeonato Pernambucano. Quanto ao critério disciplinar, Evandro fez algumas críticas à dificuldade dos árbitros pernambucanos em expulsarem jogadores no início do jogo.

LEIA MAIS:

> Vinícius Eutrópio viu a arbitragem prejudicando o Santa Cruz

"A gente sabe que é um dogma de antigamente de não expulsar nos primeiros 15 minutos do jogo. Eu tento mudar isso desde que cheguei, mas é difícil mudar um costume de mais de 309 anos", disse o presidente em relação ao lance polêmico envolvendo Leandro Pereira no primeiro minuto de jogo.

Ele também analisou individualmente o trio de árbitros escalados para o jogo e definiu a atuação dos assistente como 100%, afirmando que houve o impedimento de Halef Pitbull, um dos que mais gerou polêmica.

Já na parte técnica do árbitro principal, o presidente rasgou elogios ao árbitro Sebastião Rufino Filho, responsável pelo clássico. "Tecnicamente ele foi perfeito, excepcionalmente bem. Alguns erros pequenos mas insignificantes", elogiou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Presidente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory