Daniel exalta marcação do Sport, mas quer evolução defensiva

Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2017 às 19:41
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem


Apesar de considerar o retrospecto do Sport bom, o time está invicto na temporada, o técnico rubro-negro Daniel Paulista percebe a necessidade do time em evoluir defensivamente. O treinador do Leão crê, porém, que o encaixe na marcação surge naturalmente com o decorrer das partidas e da temporada.

O técnico ressaltou que a marcação rubro-negra sempre acontece por setor, sem alterações. "Em duas linhas de quatro com dois homens na frente procurando fechar espaços para os adversários. Em momento nenhum fizemos marcação individual, porque achamos que não se fez necessário. Nossa marcação vai continuar a mesma", analisou o treinador.

LEIA MAIS:

Para manter invencibilidade, Sport recebe Sete Dourados pela Copa do Brasil

Daniel quer Sport trabalhando a bola diante do Sete de Dourados

Sete de Dourados encara Sport como maior desafio desde fundação do clube

Ainda assim, Daniel espera melhorias. "Temos que evoluir em aspectos defensivos, principalmente, para conter espaços deixados pelos adversários. Mas é natural, em início de temporada, com jogadores novos como Mansur entrando no jogo e Ronaldo de volante. Naturalmente, esse encaixe surge durante a temporada e a equipe tem crescimento", pontuou.

Enquanto aperfeiçoa as necessidades, o Sport entra em campo nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. O Leão recebe o Sete de Dourados na Ilha do Retiro, às 21h45, pela segunda fase da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Bento Alquerque Daniel devolução sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory