Invicto na Copa do Nordeste, o Santa Cruz enfrenta o Náutico pela 5ª rodada da fase de grupos do regional neste domingo (12). Uma vitória garante o Tricolor nas quartas-de-final da competição. Por isso, o elenco coral entende o Clássico das Emoções como uma decisão dentro do torneio.
O meia Léo Costa quer ver o Santa Cruz em campo mantendo o bom momento, ao citar a vitória sobre o Salgueiro fora de casa depois de perder para o Carcará no Arruda. "Se a gente ganhar ou até mesmo empatar, mantém nossa primeira colocação e consequentemente a classificação. Vamos lá em busca da vitória, se der. Se não der, vamos buscar o empate para conseguir nosso primeiro objetivo, que é a classificação", disse o tricolor.
LEIA MAIS:
> Léo Costa evita destaques individuais e exalta equipe do Santa Cruz
> Sem previsão para inaugurar o CT, Santa Cruz tenta captar recursos
> Santa Cruz indefinido para enfrentar o Náutico no Clássico das Emoções
O adversário tem uma missão difícil em busca da classificação e os tricolores estão cientes disso. O Náutico precisa vencer o Santa Cruz e torcer para o Uniclinic vencer o Campinense para chegar na última rodada ainda vivo. "Eles estão com treinador novo, ainda tem chances de classificação. Para eles também é uma decisão, jogo muito importante. Tem que vencer os dois jogos para poder classificar", analisou Léo.
Por conta da carga dos dois lados, o meia não vê um time chegando melhor na partida. Também credita isso por se tratar de um clássico, mesmo com o Náutico vindo de uma vitória sobre o Sport e o Santa quebrando um tabu em Salgueiro. "Não tem favorito. Clássico é decidido em detalhes. Vai ser um jogo difícil e truncado, em detalhes. Espero que a gente possa decidir esse jogo a nosso favor", projetou.
O segundo Clássico das Emoções da Copa do Nordeste começa às 16h do domingo, na Arena Pernambuco.